segunda-feira, 6 de junho de 2011

REPENSANDO A VIDA CONJUGAL


Muito se tem falado que o amor é como uma planta que precisa ser cuidada todos os dias e isso é uma grande verdade. É necessário que o homem e a mulher cuidem um do outro diariamente. Deve-se estar atentos para o fato de permear o relacionamento com muito diálogo, carinho, amor, respeito, confiança, paciência e sexo- é claro- isso fará com que se chegue à velhice de forma serena e agradável, uma vez que em qualquer período da vida, é muito bom amar e sentir-se amado. Quando se permite que mágoas e ressentimentos se acumulem, que a comunicação seja minada, as afinidades e o diálogo se tornem mais raros, na velhice isso trará tristeza a todos da família.

Diante de uma crise prolongada, é prudente buscar o auxílio de um líder espiritual ou um Psicólogo que possa ajudar o casal e até mesmo a família.,afim de que se evite uma separação, trazendo consequentemente dor e sofrimento.

Muitos, felizmente, são os casais que conseguem superar essas fases, e têm o privilégio de resgatarem o prazer da vida a dois e criar novas oportunidades de viver a vida tal e qual ela se apresenta. O relacionamento sexual geralmente é minado por causa de raízes de amargura, todavia, se a sexualidade for tratada como uma benção concedida por Deus para ser desfrutada, é certo que voltará com todo vigor dos tempos de namoro, mas, com as transformações de um amor maduro.

2 comentários:

  1. Oi Val...

    Olha eu aqui denovo, rsrsrs.
    Pensando nessas Palavras, é fácil perceber que falta qualidade de tempo em muitos lares. Não só se tratando de casamento, mas a família precisa disso. Não é atoa que a Palavra nos diz que é preciso converter os corações dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.
    Num relacionamento conjugal também é preciso converter os corãções de um ao outro, para que haja unidade e harmonia dentro do lar.

    Gostei demais Val.

    Um abração!!!

    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog!
    belas e verdadeiras palavras... e como a palavra diz "o amor em muitos esfriará..."
    Vamos cuidar da vida sentimental, para que as pessoas possam ver Deus em nossas vidas!
    Que Deus te abençõe em nome de Jesus!


    http://www.daimartins.blogspot.com

    ResponderExcluir