segunda-feira, 20 de junho de 2011

“Tu, porém permanece naquilo que aprendeste”.
(2Tm 3.14)


É quase impossível afirmar que exista alguém que não tenha recebido alguma instrução. No decorrer de nossa vida estamos constantemente sendo ensinados. Somos capazes de aprender com facilidade e de assimilar o que nos informam como se fosse a verdade. A cada nova descoberta, entretanto, deixamos de lado o que aprendemos anteriormente como se não tivesse qualquer valor. Inúmeras são as vezes que chegam para nós e dizem assim: “Vocês aprenderam assim, mas hoje verificamos que aquele ensino estava errado”.

As instruções contidas na Palavra de Deus, porém, são insubstituíveis. Tudo que aprendemos deve ser conservado em nossos corações e não devemos deixar de maneira alguma que outros ensinos venham se opor às verdades bíblicas que aquecem o nosso coração.

A Palavra de Deus é um tesouro inesgotável. É lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Ela é viva e eficaz. Ela é a “arma” que nos foi dada para lutar e derrotar o inimigo das nossas vidas.

Lutemos com todas as nossas forças para impedir que ensinamentos humanistas, filosóficos ou sofismas substituam o nosso amor pela Palavra e pelo Deus da Palavra.

Sigamos o conselho do Apóstolo Paulo de permanecer nas verdades ali ministradas, pois são elas que nos tornam sábios e nos transformam num servo que agrada ao Senhor.

Que assim como o salmista possamos declarar: “Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos”.( Sl 119.98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário