sábado, 18 de junho de 2011

ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS

"Tudo passa rapidamente e nós voamos"
"Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios".(Sl 90.10-12)

Às vezes me pego a pensar em  como estamos sempre correndo atrás de sonhos, de objetivos e  até de coisas que ja se perderam. Isso acontece porque nos esquecemos que O Senhor nos compara à relva que de madrugada floresce e a tarde murcha e seca.

Estamos sempre empenhados a fazer uma infinidade de coisas, na tentativa de alcançarmos algo e quando finalmente o conquistamos, é necessário lutar e investir tempo para mantê-lo; e quantas não são as vezes que culpamos a Deus por não atingirmos as nossas metas só porque não lembramos que Ele tem toda a eternidade para cumprir as Suas promessas.

Será que usamos o nosso tempo para semear amor o suficiente para podermos colher agora ou temos corrido tanto que tem sido impossível parar e plantar?

Quem sabe temos corrido com intensa dedicação atrás de tesouros que a traça e a ferrugem irão corroer e nos esquecemos de cultivar o que realmente é importante? Muitos são  os filhos que hoje não acham tempo para estar com seus pais, porque não foram plantados em seus corações valores eternos.

A partir do momento que aprendermos a contar os nossos dias, perceberemos que as coisas eternas jamais poderão ser compradas, mas vividas. O amor, a amizade, o carinho, o respeito, o companheirismo, são preciosidades que brotarão em nossa vida na medida em que forem semeados. Ainda há tempo de pararmos e nos espelharmos em Jesus Cristo, pois Ele é O Mestre por Excelência para nos ensinar a viver bem os nossos dias e amar como convém.


Um comentário:

  1. A Bíblia mos manda buscar a sabedoria do alto! Essa é a verdadeira.

    Suas palavras são reais minha querida Irmã!

    "Quem sabe temos corrido com intensa dedicação atrás de tesouros que a traça e a ferrugem irão corroer e nos esquecemos de cultivar o que realmente é importante"

    O que ocorre é isso mesmo! Infelizmente.
    São poucos os que praticam os preciosos frutos!

    Seu espaço é uma benção de DEUS.

    Já estou te seguindo minha amada! E obrigado pela visita e parceria.

    Paz!

    ResponderExcluir