quarta-feira, 29 de junho de 2011

ISAÍAS 53

A Palavra do Senhor em Isaías 53:5, declara que Jesus levou sobre si todo o nosso sofrimento; o que equivale a dizer que essa transferência não se faria sobre nossas próprias fragilidades, mas que iria para alguém de poder infinito.
Por isso, sempre que passarmos por situações de vergonha, traição, humilhação, lembremo-nos que Cristo viveu tudo isso em dobro. As enfermidades e as dores, de igual modo, jamais poderão ser comparadas à coroa de espinhos e aos cravos que feriram O Nosso Senhor.
Jesus padeceu tudo isso afim de que o HOMEM alcançasse remissão. Seu desempenho, porém, vai muito além, uma vez que Ele se constituiu Sumo Sacerdote diante de Deus em nosso favor e com pleno conhecimento daquilo que nos aflige:
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado (Hb 4:15)
Tomemos posse da verdade de que Jesus suportou tudo e ressuscitou, para que hoje possamos encontrar saídas e termos paz em nossa vida.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário