quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VEM E VÊ


Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele a quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê. (Jo 1: 45, 46)

Quando Natanael ouviu falar de Jesus questionou com Felipe se poderia vir alguma coisa boa de Nazaré. A resposta de Felipe foi repleta de simplicidade: Vem e vê.

Essa pergunta permanece e ainda incomoda: Será possível vir algo de bom de Nazaré? Mais de 2000 anos de cristianismo foram suficientes para mudar esse mundo? A resposta de Felipe, porém permanece a mesma e é mais que suficiente: Vem e vê.

Vem e vê vidas destruídas pelos vícios e pelas drogas sendo transformadas, os amargurados de coração alegres, os envergonhados agora perdoados e honrados.

Vem e vê os casamentos devastados sendo reconstruídos, os órfãos acalentados, os prisioneiros inspirados e esperançosos.

Visite as selvas e ouça o som dos tambores louvando. Passe pelos corredores da morte e veja pessoas condenadas pelos homens, mas libertos pelo poder de Deus. Aventure-se a andar entre os países comunistas e depare-se com crentes em Jesus Cristo adorando-O indiferente às ameaças de morte e negando-se a silenciarem.

Vem e vê a mão poderosa de Deus tocando o coração do homem mais simples, enxugando as lágrimas dos aflitos e perdoando o pior dos pecados.

Vem e vê o túmulo antes ocupado agora vazio.

Vem e vê os incrédulos continuarem a formar suas teses, fazerem suas perguntas e vê-las diluir-se à luz resplandecente da manhã de Páscoa.

Vem e vê. Ele acolhe a todos que O buscam. Ele não teme nenhuma análise, não foge de nenhuma inspeção. Vem e vê. Natanael veio, viu e descobriu “Mestre, Tu és O Filho de Deus, Tu és O Rei de Israel!”.

3 comentários:

  1. Minha querida!!!

    Infelizmente muitos ainda não reconheceram aquele que veio de Nazaré... Vamos continuar fala desse que pode mudar nossa história!!!

    Um abraço e fica na paz!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa! Me perdoe Invadir assim seu Site, nem precisa publica esse comentário, mas só me responde como está seu, Pai? Estamos Orando por ele! Abraços!

    ResponderExcluir