quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UNIDOS, PORÉM, DIFERENTES

O apóstolo Paulo em Gl 2.20 afirma: “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!”. Unidade verdadeira é justamente isso! Cristo esta em mim e em todos os meus irmãos.

Há uma infinidade de crentes em Cristo que entendem como unidade espiritual o fato de todos terem uma mesma maneira de pensar. Entretanto, é precisamente isso que gera desavenças e confusões dentro da igreja. Deixar que Cristo cresça mais e mais em nós por meio do Espírito Santo, é que atrairá a verdadeira unidade. À medida que permitimos que O Senhor Jesus cresça em nós, teremos condições de viver o que esta escrito em 2Co 5.16 (Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne;...), ou seja,  não devemos julgar o nosso irmão baseado nas nossas convicções, mas analisá-lo segundo O Nosso Senhor. Muitas contendas seriam evitadas se compreendessemos e adotassemos essa postura.


Unidade espiritual não implica necessariamente, que temos que ter as mesmas opiniões. Sempre haverá assuntos os quais as ideias irão divergir no corpo de Cristo. O que precisamos entender, é que quando O Espírito Santo é o centro da comunhão e tem toda a liberdade para reinar e agir, as coisas secundárias deixam de ser motivo para a desarmonia. Quando JESUS tem primazia e ocupa o lugar que é Dele por excelência, iremos nos concentrar naquilo que realmente é fundamental. Aceitaremos a verdade de que o nosso irmão não é obrigado a ver as coisas do mesmo modo que nós vemos. Entenderemos que o que importa é colocarmos em prática tudo que estiver ao nosso dispor, para que o próximo que tem uma opinião diferente da nossa, veja Cristo em nós, e nós O vejamos nele. É isso que fará com que apesar das diferenças, estendamos as nossas mãos um para o outro e olhemos para o que nos une e não para o que nos separa.

Quando Jesus toma conta de cada pedacinho de nossa vida e governa cada situação pelas quais passamos, teremos condições de amar à despeito de qualquer coisa e de nos  submetermos à ordem de Paulo em Fl 2.3 nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo;”. Na maioria das vezes é o orgulho que nos impede de abraçar o irmão quando nos desentendemos; e como cristãos renascidos da Água e do Espírito precisamos nos esforçar para distinguir entre o que nos une e que nos divide; sem nos esquecermos, porém, da necessidade de sermos cautelosos, pois, a distância entre as diferenças de opiniões e as falsas doutrinas é bem curto. É imprescindível que examinemos se esta em jogo algo sem nenhuma relevância, ou se estamos debatendo uma falsa doutrina.

O Livro de Eclesiastes nos diz algo bem peculiar: Quem é como o sábio? e quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma.” Que o Nosso Salvador, que se transformou em sabedoria para nós, ilumine de tal forma o nosso semblante que as nossas feições sejam transformadas e os nossos corações fiquem repletos de amor fraternal.

Que Deus nos abençoe!!!!

Um comentário:

  1. Valdenice querida,eu fiquei feliz pelo comentário deixado la no blog Deus em Mim,realmente fiquei muito triste com o acontecido,mas não é isso que ira me parar,é como vc disse mesmo,o que não me mata me fortalece,e quem tem me fortalecido é Deus,Ele sim me da paz interior e confiança para prosseguir.è triste ver que existem pessoas se julgando os "melhore" cristão e se intitulando os mais certos,enquanto so fazem coisas que desagradam a Deus.A boca tem poder de fazer viver mas também de matar,não somente sonhos mas literalmente uma vida,eu muitas vezes vi isso acontecendo comigo,quando não era evangélica,mas hoje é diferente porque tomo posso não do que as pessoas falam de mim mas sim do que Deus tem pensado e falado a meu respeito.Obrigado amiga pelo seu apoio,pois me senti realmente abraçada pelo seu carinho.Tu és uma benção viu.Ainda tenho poucos amigos la no blog pois quase ninguém me visita talvez porque não me conheçam,mas vocês é uma mulher que ficara marcada como amiga e irmã querida.Bjus lindona.Fique na paz.

    Fernanda.

    Ah e a Daia também agradeceu pelo carinho.

    ResponderExcluir