terça-feira, 16 de agosto de 2011

OFERTA SALVADORA

Então disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá. (Nm 21.8)

Qualquer pessoa que fosse mordido por uma cobra, bastava apenas olhar para aquela serpente na haste e permaneceria vivo. É interessante que não havia necessidade de guardar alguma coisa na memória ou de orar três vezes ao dia, ou fazer qualquer outra coisa. Absolutamente! Bastava apenas olhar para aquela serpente sobre a haste e isso era suficiente!

Deus poderia simplesmente afastar as serpentes ou fazer com que as suas picadas se tornassem inofensivas. Mas, desse modo as pessoas seriam salvas automaticamente, incapazes de saber como e por quem. As cobras iriam embora ou se tornariam inócuas e nenhuma pessoa se preocuparia com mais nada. O Senhor queria que o povo de Israel ao olhar para aquela serpente levantada numa haste lembrasse o que provocava sofrimento e dor: a desobediência. Ele desejava que os israelitas soubessem QUEM os libertava da morte. E o mais importante de tudo: eles tinham o livre arbítrio, cada um escolheria ser salvo ou não, a decisão era individual. Só viveria quem conscientemente olhasse para a serpente e cresse na oferta salvadora de Deus.

João, no seu evangelho capitulo 3.14-18, nos mostra exatamente isso. Apenas aquele que crer e aceitar a graça salvadora de Deus, por meio de Jesus Cristo, erguido na cruz do Calvário, será salvo. 
E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.(Jo 3.14-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário