sábado, 27 de agosto de 2011

PÕE EM ORDEM A TUA CASA

Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor,
e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.
Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.(Is 38.1-5)

Quando Deus ordenou ao rei Ezequias que pusesse a sua casa em ordem, provavelmente alguma coisa estava fora das perspectivas divinas. Poderia existir algo que se achava desalinhado, distorcido e por isso devia ser corrigido e reordenado ao lugar certo.

Não é da vontade de Deus que ao morrermos, deixemos tudo despedaçado aqui na terra. Pelo contrário, o desejo do Senhor é que a nossa casa esteja sempre em ordem para o dia do encontro final. Por isso, se tiver algo que precise ser consertado, erros que necessitem ser reparados, perdão que precise ser liberado para quem nos humilhou ou pedir perdão a quem ofendemos, enfim, tudo que vai de encontro ao que O nosso Pai determinou, deve ser confessado para que alcancemos o perdão divino “O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará     misericórdia” (Pv 28.13).

Do mesmo modo que Deus respondeu ao apelo de Ezequias e lhe concedeu mais 15 anos de vida, Ele também pode fazer tudo novo em nossa vida, O Senhor não despreza aqueles que se arrependem e têm um coração quebrantado e contrito.

Quando estamos vivendo na desordem do pecado e da rebelião contra Deus e Sua vontade, todas as áreas de nossa vida são atingidas. Coloquemos ordem em nossa casa e clamemos ao Senhor. Ainda há esperança. Ainda há tempo de nos voltarmos para a nossa “parede”, para os nossos desvios de comportamento; ainda temos tempo de rasgar o nosso coração diante do Eterno implorando a Sua misericórdia.

Assim como Deus não desprezou a atitude do coração humilde do rei de Judá e ouviu a sua oração, Ele pode rever tudo aquilo que possa estar traçado para nós.

Naquele tempo O Senhor enviou um profeta para dizer a Ezequias que viu suas lágrimas e ouviu o seu clamor para lhe conceder restauração. Hoje o Espírito Santo, o mensageiro de Jesus Cristo, esta conosco para recolher as nossas lágrimas e as nossas orações e nos conceder vitória.
Glória a Deus!! Um fim de semana aos cuidado do PAI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário