sábado, 20 de outubro de 2012

PALAVRA VIVA



 

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. (Hb 4.12)

 

A Palavra de Deus, além de alimento e consolo para os que creem, é um instrumento de juízo e execução para aqueles que não se comprometem com Jesus Cristo. Nenhum dos nossos pensamentos, por menor que seja, é desconhecido para Deus. Ele vê e ilumina o mais profundo de nossa alma. Todas as coisas estão “nuas e patentes” diante do Senhor. Assim como uma brasa incandescente tem poder para derreter um metal, a Palavra do Senhor é capaz de amolecer o mais duro coração.

 

Deus não faz acepção de pessoas. Perante Ele somos todos iguais. Ele julga e condena tanto o rico como o pobre, o sábio como o ignorante, o mestre como o discípulo. Sua Palavra é viva! Ela concede e mantém a vida.

 

Quando ficamos sensíveis à Palavra e permitimos que entre em nosso coração, Ela virá acompanhada de vida vinda do próprio Deus. Ela é a semente do novo nascimento que nos transforma em uma nova criatura e nos reveste de poder para lutar contra as forças da destruição. É pela comunhão e compromisso com o Senhor e Sua Palavra que adquirimos um coração firme, percorremos um caminho seguro e um juízo claro. Mas, se resistirmos à Palavra, certamente sofreremos as consequências “... o que todavia se mantém rebelde, sobre ele permanece a ira de Deus” ( Jo 3.36).

 

Deus concedeu a cada um de nós o “livre arbítrio”. Temos a liberdade de aceitar ou rejeitar a Palavra que nos dá vida; e isso é uma questão de fé. Que O Espírito de Sabedoria nos capacite a ouvir a Voz d'Aquele que diz: “...te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”. (Dt 30.19)

3 comentários:

  1. .•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯
    Bom dia de um lindo domingo
    Passando para te elogiar o que
    faz, e tem de bom deixo um abraço
    carinhoso e que belas palavras vivas
    Bjusssss
    Rita!!!!

    .•*♥.·´✿.·´✿╰☆╮a.·´✿╭დ╯

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Valdenice!
    Eu gosto muitíssimo de ler suas mensagens.
    Essa postagem é uma das mais tocantes que já li.
    Manter-se na Palavra de Deus em tudo o que fizermos em nossa vida,é o que nos garante sermos sempre vitoriosos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amada!
    Sou editora do blog Falando em Amizade.
    Estou passando por aqui pra dividir com você o meu primeiro selinho.
    Fui indicada pela irmã Cátia ao ‘Prêmio Dardos’ em reconhecimento ao trabalho no Senhor, e quero repassar para você com muito carinho também pelo reconhecimento do seu trabalho. Sinta-se à vontade para aceitá-lo ou não. Caso seja do seu interesse, passe lá no Blog na página Selos:Prêmio Dardos e pegue o seu.
    Blog:http://ellismontechiari.blogspot.com.br/

    É só ler na postagem como obter o seu.
    Deus te abençoe Grandiosamente...!\o/♥\o/

    Abraços Ellis Montechiari
    Você : A Ideia Mais Fantástica de Deus

    ResponderExcluir