quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GRAÇA RENOVADA

“As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã”

Cada dia recebemos a graça renovada do Senhor. Nos primeiros meses no deserto, após atravessarem o Mar Vermelho, foi exatamente isso que Deus ensinou a Moisés e ao povo: viver um dia de cada vez a Sua graça sem limites.

O livro de Êxodos nos conta que Moisés liderava dois milhões de pessoas cheias de ódio, revoltadas com ele por tê-los separados das panelas de carne e do pão do Egito; sem alegria, sem vontade de cantar como haviam feito dias atrás ao festejarem a vitória do Senhor sobre os egípcios, tementes quanto ao futuro e esquecidos das bênçãos. Diante desse povo apreensivo e rebelde, Moisés tomou uma única atitude: Clamou a Deus! O que Deus fez mostra exatamente o modo como Ele quer cuidar de nós. A cada manhã o Senhor enviaria pão e à tarde mandaria carne. Mas havia uma instrução: o povo deveria recolher apenas o necessário para cada dia e para dois dias na véspera do sábado. Todas as vezes que tentavam guardar, o maná e a carne estragavam. A ordem era clara: O Senhor daria a Sua provisão a cada manhã. O pão não ficaria velho, cada dia eles teriam que eceitar a benção renovada.

Ainda hoje, O Senhor deseja que essa lição seja aprendida e apreendida por nós. Deus é o mesmo, Ele não mudou. Ele é e permanece Fiel à Sua promessa de nos prover diariamente. Ele sabe que todos os dias precisamos de uma nova direção, de novas forças, de um novo poder. Deus tem ciência de que precisamos de esperança e confiança renovadas para vivermos o que o dia nos reserva. Ele quer nos revelar que a Sua graça e misericórdia nos são concedidas em porções novas e diárias que visam atender cada uma de nossas necessidades.

 O novo maná esta à nossa disposição a cada novo dia!  Tomemos posse!

3 comentários:

  1. É verdade eita povo que só reclamava afff, que paciência que o senhor teve e ainda tem conosco p não somos tão diferentes assim não é mesmo?
    Excelente post.

    ResponderExcluir
  2. Somos verdadeiras cópias! Ainda bem que O nosso PAI é longânimo e misericrdioso.

    ResponderExcluir
  3. Minha flor o selo do prêmio vc coloca no blog igual estes gifs que tem ai do lado, é só ir la no meu blog no post dos melhores de 2011 salvar o selo do pc e postar aqui, mas tem um outro post que ensino como colocar imagem com link é bem facil mas qqr duvida é só perguntar:

    http://seiquedeusexiste.blogspot.com/search/label/Colocar%20link%20em%20imagem%20no%20Blog

    ResponderExcluir