segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PROSSEGUINDO PARA O ALVO II


Paulo compara a vida cristã a uma corrida, onde é preciso estar atento para não tropeçar e cair. Mas, e se viermos a cair? A falta de atenção, as pedras que surgem no caminho podem nos levar a perder o passo e cair. Quando isso acontece, a primeira pessoa que se levanta é o acusador de nossas vidas – Satanás - com suas mentiras e artimanhas: “Esta vendo! Você é um fraco, caiu e agora esta à beira do caminho só e abandonado; Deus não te ama mais; você não conseguirá terminar a corrida; você falhou vergonhosamente quando cometeu adultério, quando roubou aquele objeto. Saia da corrida! Não tem mais jeito, acabou!” A falta de conhecimento da Palavra de Deus faz com que nos prostremos ante essas acusações abandonando o caminho e desistindo da corrida.

O manual de fé para uma vida vitoriosa – A Bíblia –trás instruções que visam nos dar o vigor necessário para nos levantarmos, reiniciarmos a corrida e alcançarmos os outros corredores: "lembra-te pois onde caíste ,arrepende-te e volta à pratica das primeiras obras.”( Ap 2:4-5)
 “Porque sete vezes cai o justo, e se levanta;” (Pv 24:16)
“ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.”
( Sl 37:24)

Procuremos nos lembrar em qual trecho da corrida caímos e peçamos perdão a Deus pelo pecado que nos levou a cair. O arrependimento é essencial “Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.” (Lc 13:3). Mas, não há necessidade de interrompermos a corrida para nos lembrarmos; façamos isso enquanto avançamos. Lancemos fora todo o peso do pecado que insiste em nos importunar e voltemos ao modelo de vida cristã, à pratica das primeiras obras do início da corrida. Reiniciemos a partida com mais força e disposição, de modo que não fiquemos muito atrás. Deixemos que a nossa luz brilhe de tal maneira, que o nosso caminho não fique escuro e ainda possamos iluminar o caminho dos nossos irmãos.   

  “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5.14-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário