domingo, 29 de janeiro de 2012

Nas mãos do oleiro


“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gn 2. 7)


" Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o SENHOR, quem está falando." (Jr 18.6)



A Bíblia afirma que Deus formou o homem do pó da terra, do barro. Saber disso deveria eliminar de nós todo e qualquer sentimento de orgulho, de superioridade, de exaltação e vaidade. Tudo que somos devemos ao Senhor que soprou em nós o fôlego de vida e passamos a ser alma vivente. Na realidade, somos apenas um pedaço de barro que anda, fala, ri, chora, come, bebe.

Não cabe ao barro o poder de escolher, ele se entrega incondicionalmente, é o oleiro quem decide o que fazer com ele. Quando o barro endurece, tornando-se ressecado e sem condição alguma de ser modelado, o oleiro quebra esse barro, joga água para umedecê-lo e com suas mãos faz outro vaso. 

Do mesmo modo somos nós nas Mãos de Deus. Ele é o Oleiro Divino! Quando estamos endurecidos, sem nenhuma probabilidade de sermos moldados, Deus nos pega pela mão, nos conduz até a Sua olaria, nos quebra, nos coloca na roda do oleiro, nos molha com a Água do Espírito e faz um novo vaso conforme o Seu querer. ‘’Assim sois vós nas minha mãos”.

 Nesse processo de modelagem, quando o barro esta sendo amassado a dor é inevitável. As impurezas, as pedrinhas e tudo o mais que possa impedir a realização de um vaso sólido são  retirados. Após limpo e delineado, o barro transformado em vaso passa pelo forno de fogo intenso e adquire um tom firme e sólido. Então, depois de todo esse processo o vaso pode ser lavado, esfregado, mas as suas características originais permanecerão inalteradas.

O Oleiro Divino nos amassa pelo simples fato de querer fazer de cada um dos Seus filhos vaso de benção e de honra. As circunstâncias pelas quais Ele nos permite passar irão atuar como o “forno divino” que solidifica a nossa fé e nos dá o tom de confiança que precisamos ter nEle.


Deus, O Oleiro, não deixa cicatrizes em seus vasos. Sempre fará um produto perfeito, com um propósito definido, direcionado a servir-Lhe com utilidade. Um vaso de honra e glória ao seu Santo Nome!

“Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. (Isaías 64:8).

4 comentários:

  1. Olá Valdenice!

    Seus posts sempre nos edificando! Obrigada por trazer aqui palavras tão boas...

    Tenha uma semana abençoada!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada pela visita minha querida, bjs!

      Excluir
  2. MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, tenha um final de semana abençoado pelo nosso Deus.

      Excluir