terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DEUS É SUFICIENTE


Porque Deus permite que seus filhos sofram? Embora haja uma explicação, é bem provável que não venhamos conhecê-la nesta vida, daí a necessidade de estarmos cientes de que as provações são partes de nossa vida. Deus esta muito além de nossa compreensão e por isso somos incapazes de saber porque Ele permite que soframos e só nos resta, portanto, o dever de permanecermos fieis.

A Bíblia nos fala de Jó, um homem rico e justo que diante do seu sofrimento fez inúmeros questionamentos a Deus e a partir do capitulo 38 percebemos que finalmente quando Deus falou, não deu a Jó nenhuma resposta. O Senhor mostrou a Jó que mais importante que conhecer as respostas é muito melhor conhecê-LO. A despeito de nossas perguntas sem respostas, devemos estar dispostos a confiar em Deus. Independente das bênçãos e dos sofrimentos que nos sobrevenham precisamos amar a Deus.

No verso 16 do capitulo 9 Jó afirma “ Eis que agora, esta a minha testemunha no céu, e o meu fiador nas alturas”. Ele teve medo que O Senhor o tivesse abandonado, mas ainda assim, apela diretamente para Deus (sua testemunha e seu defensor). Testemunha é alguém que viu o que aconteceu, e o defensor é como um advogado que fala em favor daquele que se queixa. Ao falar assim, Jó quer nos mostrar que toda a sua confiança de qualquer defesa estava depositada no Altíssimo, que a despeito de não ter mais nada ele tinha a Deus e isso bastava. Ele quer nos ensinar que em meio à dor, Deus é suficiente para nossa vida hoje e amanhã.

"Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles." (Hb.7-25)

"... mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
(I Jô. 2-1)

 "Deus É Suficiente para todas as coisas, acima de todas as coisa, e nada nos céus ou na terra, a não ser Deus, é suficiente.Ele é, em Si próprio o Conhecedor, o Sustentáculo, o Todo- Poderoso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário