terça-feira, 27 de dezembro de 2011

UM NOVO ANO



Fim de ano, tempo de fazermos um balanço de tudo que foi realizado nos últimos doze meses e qualquer que seja o saldo, precisamos reconhecer que Deus tem as chaves de nossa vida, que nada acontece por acaso e nem somos mestres de nosso destino. Todos que pensam que podem controlar suas vidas têm de reconhecer que as doenças graves e as tragédias alteram radicalmente o curso que traçaram para si.

A Bíblia nos conta a historia do rei Ezequias que ficou gravemente doente, mas, ao ficar curado reconheceu que Deus interveio para abençoá-lo. Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.” (Is 38.17)

Um novo ano se aproxima e ele não modificará em nada os nossos sofrimentos e as nossas inquietações, entretanto, a maioria de nós gostaria de saber que situações felizes nos aguardam e o que poderíamos fazer para evitar as tristes. O que sabemos de concreto é que terá 365 dias, trará inúmeras preocupações, dores, alegrias, provavelmente algum sucesso e terminará de modo implacável, sem nenhuma chance de detê-lo e voltar atrás.

Que tal começarmos o ano de 2012 colocando nossas vidas nas mãos de Deus, buscando a Sua vontade meditando na leitura da Bíblia? O Senhor não falhara em nos responder, Ele nos mostrará o caminho da salvação e da benção: Jesus Cristo! Só Ele pode nos dar a paz de espírito que necessitamos para enfrentar as dificuldades que porventura venhamos ter e, assim como Ezequias, compreender que elas são instrumentos para fortalecer a nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário