quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A MELHOR ESCOLHA


“Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás!
(Mt 27.21)

Nossa vida é pautada por escolhas.  Desde a mais tenra infância aprendemos a escolher entre um brinquedo e outro, e até mesmo  a escolher entre o bem e o mal.

No verso acima, Pilatos, governador romano, coloca o povo diante de uma escolha crucial:  “Qual dos dois quereis que eu vos solte? “ Os lideres religiosos incomodados por Aquele, cujas palavras afligiam seus corações e suas consciências instigavam a multidão a  optar por Jesus. A mente
daqueles homens poderia ser iluminada pela verdadeira luz, entretanto, O negaram com todas as suas forças.

Entre Jesus e Barrabás, preferiram que Cristo fosse crucificado. E nós? A  quem teríamos escolhido? Ainda hoje a pergunta de Pilatos é dotada de importância. É claro que não precisamos escolher entre Jesus e Barrabás. A questão agora é receber ou recusar O Filho de Deus. Ficar indiferente significa também rejeitar O Senhor Jesus Cristo.

Aceitar a Jesus expressa que: ‘’Quem crê no Filho tem a vida eterna’’. Recusá-LO implica que: ‘’ O que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus (Jo 3.36). Creia e reconheça que não ha salvação em nenhum outro nome. Estar em oposição a Cristo é receber o veredicto: ‘’ Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais iniquidade.’’(Mt 7.23). Estejamos atentos para o fundamental e valoroso conselho de Moisés, fiel servo de Deus: ‘’Escolhe ,pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência’’(Dt 30.19)’. Acolha este conselho e receba o Dom gratuito de Deus: A vida eterna!
                                                                                                                        


2 comentários:

  1. Não existe outra escolhe , temos que estar sempre com Jesus, O Cristo deve fazer morada em nossos corações.
    Um abraço. Élys.

    ResponderExcluir