quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL



 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.” (Isa 9:6).

Há mais de 2000 anos, nos campos de Belém uma orquestra de anjos anunciou aos pastores judeus a magnífica mensagem: “É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc 2.11). É como proclamassem: O Salvador acaba de chegar! Ele esta no meio de vocês!

O significado da palavra “salvador” é maravilhoso: aquele que salva, que liberta, que sustenta e guarda. O nascimento de Jesus expressa tudo isso para nós. Entretanto, mais importante que proclamada e ouvida, a mensagem de Natal deve ser entendida e vivenciada em toda a sua plenitude.

Cristo veio como Salvador de todos os homens e especialmente de todos que já crêem nEle: “ Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fieis” (1 Tm4.10). Ele é O Salvador de todos os homens, mas cura, sustenta e guarda cada um que entregou sua vida a Ele. É confortante saber que por maior que sejam as lutas, por mais escuro que esteja ao nosso redor ou mais triste esteja o nosso coração, temos a garantia de que para nós “nasceu... o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

A mensagem de Natal foi anunciada primeiramente a Israel; logo depois os reis magos do Oriente viram O Salvador e eles são uma representação clara da maravilhosa realidade de que Jesus veio para toda a humanidade.

Muitos este ano irão ouvir essa mensagem de salvação e luz, e seus corações continuarão insensíveis à Salvação que só Cristo pode dar. Muitos cantarão “Noite feliz, noite de paz!”, entretanto os seus corações permanecerão vazios da paz e da felicidade que só O Salvador traz. 

Independente de uma data precisa, o que devemos festejar no dia 25 de dezembro, é o fato de Deus ter se feito carne e nascido como menino em Belém, não para realizar boas obras, ensinar as mais lindas lições, mas para dar a SUA vida em meu lugar e no seu lugar! 

Natal, época de presentes. Mas, o presente maior e mais singular veio do próprio Deus, quando Ele SE deu por nós através de Seu Filho Jesus Cristo. FELIZ NATAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário