quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A BOA PARTE


Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. ( Lc 10.41-42)


Marta estava agitada com as tarefas, trabalhava duramente para oferecer a Jesus e seus discípulos uma refeição deliciosa. Enquanto isso Maria, sua irmã, estava sentada aos pés de Jesus, ouvindo as Palavras do Mestre, o que fez o coração dEle encher-se de contentamento e elogiar mais a Maria do que a Marta, embora esta fizesse um grande esforço físico. Jesus afirmou que Maria havia escolhido a melhor parte e essa não lhe seria tirada.

Aprendemos aqui que O Senhor deseja que arranjemos tempo para estarmos na Sua presença. Vivemos a era do imediatismo, onde tudo é urgente, corremos demais desde cedo até tarde da noite. Tudo é instantâneo. Bebemos café instantâneo, comemos lanches rápidos, refeições enlatadas de fácil preparo. Tudo precisa funcionar dentro das leis do imediatismo, pois não temos tempo a perder. Quando nos aproximamos de Jesus, queremos também uma prática devocional rápida. Temos pressa quanto ao nosso trabalho e frente a um problema queremos que Deus aja dentro desse imediatismo.

Deus não se agrada de nosso culto instantâneo, de nossa pressa ante nosso trabalho. Ele quer que arranjemos tempo para estar em comunhão com Ele. Somos uma geração que esta perdendo a arte de descansar e esperar no Senhor. São muitos os crentes que não aguentam ficar o período de culto dentro da igreja; e talvez essa seja a razão de terem perdido a unção do céu e não terem paz e alegria no coração e no lar. Jesus Cristo deseja que nos aproximemos e reservemos tempo para estar a sós com Ele. Então dessa forma, nos deleitando no Senhor, Ele satisfará os desejos do nosso coração.

Um comentário:

  1. Oiii Valdenice!

    Gostei muito do seu blog, e especialmente desse post.
    Vc tem toda razão, não temos separado o tempo para o Senhor! suas palavras me fizeram refletir...

    Estou seguindo seu blog abençoado!
    fique na paz!

    ResponderExcluir