sexta-feira, 19 de agosto de 2011

REFLETINDO A VIDA

e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus. ( Ec 3.13)
Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Sl 39.4)

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.(Sl 90.12)



Poder desfrutar da vida e vivê-la de maneira sábia é uma dádiva de Deus, que só usufruímos quando andamos em obediência a Ele como nosso Senhor e Deus.

O livro de Eclesiastes, escrito por Salomão já no final de sua vida, registra suas reflexões negativistas a respeito da tolice de buscar felicidade nesta vida à parte de Deus e de Sua Palavra. Ele teve riquezas, honrarias, fama, prazeres sensuais em abundancia, porém nada disso lhe proporcionou real felicidade; a insatisfação continuou em seu viver e o resultado de tudo foi o vazio e a desilusão “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade” (Ec 1.2).

.O autor de Eclesiastes revela a total futilidade do ser humano considerar bens materiais e conquistas pessoais como os reais valores da vida. Somente em Deus e na Sua vontade, podemos encontrar paz, satisfação, alegria e o caminho que dá sentido à vida.

O rei Davi, no Salmo 39.4 ora para que O Senhor lhe ajude a perceber o quanto é curta a sua vida. Essa também deve ser a nossa preocupação. Deus reservou um tempo muito breve para nós, quem sabe, para testar a nossa fidelidade em meio a uma geração que se opõe a Deus e à Sua Palavra.

Deus nos deu o livre arbítrio. Podemos viver os dias de nossas vidas presos às coisas deste mundo, pouco ligando para o nosso verdadeiro lar no céu; ou como peregrinos, repudiando o modo de viver dos ímpios, decididos a andar nos caminhos do Senhor e dando testemunho do Evangelho de Cristo. Para isso façamos como Moisés e peçamos ao Senhor que nos ensine a contar os nossos dias de maneira que venhamos aprender que apenas o que fazemos para Deus e para o próximo durará eternamente.

 Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

  1. Ola minha amada irmã! Quero muito te agradecer pela visita em nosso blog, volte mais vezes quando sentir vontade.
    Olha minha amada eu creio realmente "que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" Filipenses 1:6.
    Eu creio e tomo posse no Nome de JESUS!
    Fico feliz por conhecer mais uma parte do corpo de CRISTO!
    Fica na gloriosa paz do Senhor e Salvador JESUS!
    At.
    S.R.C

    ResponderExcluir
  2. gostaria de uma oração para mim e o pai do meu filho eu amo muito ele mas eu acho q ele não sente o mesmo por mim e muito dificil para mim saber q não e correspondida eu quero esquecer ele mas não consigo me de um a luz por favor ore por mim que eu consiga ser feliz na minha vida pessoal que deus me abençoe louvado seja o seu nome amem

    ResponderExcluir