sábado, 13 de agosto de 2011

APENAS UMA COISA É NECESSÁRIA

A todo o momento estamos propensos a nos desviar da fé. Há uma infinidade de informações, notícias, propagandas, teorias filosóficas, etc. Os meios de comunicação social fazem de tudo para despertar em nós os mais variados sentimentos e desejos. Daí o aparecimento de uma sociedade cada vez mais consumista, a geração do culto ao corpo, da globalização. As igrejas por sua vez não estão isentas dessa tendência. O barco esta na água, mas não deve permitir que a água entre no barco!

A Bíblia nos apresenta o exemplo de Maria de Betânia, que diferente de sua irmã que corria pra lá e pra cá nas tarefas de casa, se desligou de tudo para sentar-se aos pés do Mestre e ouvi-lo. Tal atitude foi elogiada por Jesus. Ao ser questionado pelo jovem rico a respeito da vida eterna, Jesus lhe disse: Uma coisa ainda te falta.(MT 19). O apostolo Paulo em Fl 3.13-14 diz: ...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo... O Senhor lhe confiou uma missão e haja o que houvesse ele estava determinado a cumpri-la.
Jesus Cristo deve ter primazia em nossa vida. Não deixemos que nada substitua o nosso alvo, lutemos para não deixar que coisas secundárias passem a ser o objetivo principal de nossas vidas. Há um risco iminente de sermos envolvidos de tal maneira, que nem notamos quando estamos indo por outro caminho. Estejamos atentos e vigilantes para que as inúmeras atividades não substituam nossa presença junto ao Senhor. É estando aos seus pés, para aprendermos Dele que enfrentaremos as obrigações do dia a dia.

Um comentário: