quinta-feira, 21 de março de 2013

PENSAMENTOS ALINHADOS À CRISTO




Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo; (2 Co 10 4-5)

 

O livro aos Efésios declara que o cristão está engajado numa guerra contra as hostes espirituais da maldade (Ef 6:11). Por isso, o apóstolo Paulo nos fala da armadura espiritual que O Senhor coloca à nossa disposição, para ser o traje sustentador ao longo da vida, e com a qual poderemos enfrentar tudo o que se opõe ao conhecimento de Deus – não só os pensamentos patéticos e filosóficos, mas, os temerosos e maus. De que maneira? Alinhando todos os nossos pensamentos com a vontade do Senhor, ou seja, levando tudo cativo a Cristo. Tomando uma decisão por Jesus e contra Satanás, que deseja nos destruir!

 

Certa vez Jesus disse: “... do coração procedem os maus desígnios..” (Mt 15.19). É do coração que se originam os nossos pensamentos. É lá que precisamos fazer a limpeza.

 

Alguns pensamentos têm sua origem em nós mesmos, enquanto outros provêm diretamente do inimigo (o Diabo). Todavia, cabe a nós a responsabilidade de assumir os pensamentos e, uma vez, assumidos, descarregá-los aos pés da cruz para que Jesus faça exatamente o que faz com toda culpa: Ele perdoa.

 

“Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!” (Sl 139. 17). Nossa mente precisa estar cheia da Palavra de Deus; centrada em Jesus Cristo e nas coisas celestiais, compreendendo que a mente firmada no Espirito é vida e paz, ao passo que a mente firmada na carne é morte (Rm 8:6-7).

 

Somos tentados a enfrentar os desafios do mundo por meios carnais e com armas mundanas (sabedorias, filosofias e psicologias humanistas, atrações emocionais; atividades centradas em passatempos etc), em detrimento da oração, fidelidade à Palavra e a proclamação do poder do evangelho. Esquecemos que tais armas jamais destruirão as fortalezas do pecado e apenas nos privarão das armas da fé, da justiça e do poder do Espirito Santo.

 

Submetamos os nossos pensamentos à obediência a Cristo e então Ele nos esclarecerá os Seus pensamentos.

“Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Fl 4.8)

 

7 comentários:

  1. Estando com o Cristo no coração estaremos sempre felizes.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vim te ver e agradecer tua visita! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

  3. (¯`v´¯) `*.¸.*´ ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`••♥•
    Bom final de tarde!!!
    Obrigado minha linda pela visita
    e pelas belas mensagens posta aqui
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Valdenice,td bem?!
    Amo passar por aqui e ler suas belíssima mensagens.
    Mais do que uma recomendação,Filipenses 4:8 nos ensina a ocupar os pensamentos somente com aquilo que glorifica ao Senhor.
    Submetamos então,todo o nosso pensamento ao Senhorio de Cristo!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  5. Bela postagem!
    É bom tirar um tempinho pra ler e curtir essas palavras que alimentam a alma.
    Que sua Páscoa seja repleta de bênçãos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. Olá Valdenice!
    Vim agradecer e retribuir a carinhosa visita!
    Lindo seu blog! Parabéns pela sensibilidade!
    Beijos...Magda

    ResponderExcluir
  7. Amiga que bonito ler essa mensagem
    tão edificante, como sempre vc coloca
    sempre o melhor aqui adorei, faz bem da paz
    Deixo um abraço
    Rita!!

    ResponderExcluir