terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COMO UM FAROL

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. (MT 24.37)

Qual seria a compreensão de pecado nos tempos de Noé? Percebemos que as pessoas faziam coisas habituais: bebiam comiam, casavam. Ou seja, viviam e deixavam viver. Mas, ao levarem essa vida tranquila e boa acabaram cometendo um pecado: distanciaram-se e esqueceram-se de Deus. É o próprio Deus quem nos diz isso. Antes do dilúvio Ele afirmou que as ações e os pensamentos das pessoas eram maus. Muitos séculos depois Jesus declarou que precedendo a Sua volta, a situação no mundo estaria exatamente igual à época de Noé. O que assistimos hoje é um afastamento de Deus onde o resultado é a inversão de valores, a marginalidade, a violência, a corrupção dos bons costumes, o desrespeito às autoridades e a ordem vigente.

Diante do fim que se pronuncia, o que devemos fazer nós, que amamos O Senhor e a Sua Palavra? Jesus nos chamou para sermos faróis, firmados na rocha verdadeira – DEUS – e por meio da luz que recebemos dEle, iluminar, orientar e conduzir os perdidos que vagueiam na escuridão deste mundo. Não é somente pelo muito falar, mas, sobretudo pelas nossas atitudes que isto acontece.

Se prestarmos atenção, a luz não faz nenhum alarde, ela simplesmente se consome. É desse modo que somos conclamados a nos entregarmos à causa do SENHOR. É lamentável averiguarmos que muitos não são mais faróis, mas apenas uma lanterninha fraca do ativismo cristão. Que possamos nos despertar para sermos cristãos que amam a luz e assim como um farol brilhemos fortemente.

4 comentários:

  1. Como achei esta frase bonita

    Se prestarmos atenção, a luz não faz nenhum alarde, ela simplesmente se consome

    Belo texto parabéns.


    Amei ver o prêmio no blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Valdenice, gostei de seu blog! E a mensagem ótima! Obrigado pela visita em meu blog! Apareça sempre!
    Deus continue te abençoando!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir