quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PEDRA DE AUXILIO


“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7.12)

A palavra Ebenézer quando traduzida significa “pedra de auxilio” ou "pedra de ajuda". Após anos e anos derrotados e subjugados pelos inimigos, o povo de Israel vivenciou isso. O Senhor era responsável por tê-los conduzidos até ali e lhes concedido triunfo. Esta “pedra de auxilio”, fundamentada naquele ponto, serviria para mostrar-lhes que só após a decisão de destruir os ídolos, se voltarem de todo coração e servirem unicamente a Deus alcançariam a vitória.

 

A “pedra de ajuda” traria à memória do povo que Deus é Soberano sobre tudo e sobre todos.  Era O Deus dos Exércitos que ia à frente, lutava nas batalhas e lhes conferia bênçãos; e que toda honra e louvor pertencia ao Senhor. Essa pedra também era um símbolo de esperança futura e que Deus é imutável. Muitas vezes Israel pôde declarar: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

 

Hoje, não é diferente. Se quisermos vitórias e poder para resistir ao pecado, precisamos estar com nossa vida em ordem, restaurar o nosso altar e permitir que O Senhor tome o “Seu Trono” em nossas vidas. É imprescindível abolir tudo que impeça a comunhão e a primazia de Jesus Cristo em nós, pois só assim desfrutaremos um “Ebenézer”. Lembrar-nos que em tudo que nos outorgar, a Ele pertence a honra e a glória “Não a nós, Senhor, não a nós, mas a gloria seja para teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade. (Sl 115.1)

 

 O Senhor é uma “Rocha Eterna” e nEle “não há mudança nem sombra de variação” , isso por si só, é motivo suficiente para estarmos tranquilos quanto ao futuro. Ontem, hoje e eternamente contamos com o Seu Auxilio.

5 comentários:

  1. Boa noite Valdenice :)
    Mais uma linda postagem para meditarmos...
    Esta 'pedra de auxílio' foi um marco né?
    Um memorial erguido pelo profeta Samuel para marcar o local onde Deus ajudou Israel a derrotar os filisteus.Uma das mais belas passagens bíblicas.
    Que grande lição para nós...
    Quando nos colocamos em santidade e obediência diante de Deus,Ele atende as nossas orações e nos da vitória diante de nossos inimigos.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir

  2. Olá Valdenice,

    Uma linda passagem bíblica, que fortalece nossa confiança e fé em Deus.

    Ótimo final de semana.

    Obrigada pela visita, que muito me alegra.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim te visitar e oferecer: o selo da primavera. bjus da San

    ResponderExcluir
  4. Oi Valdenice


    Adorei a postagem e também tenho essa certeza que com Deus nos comandando venceremos qualquer batalha.

    Beijos e um lindo domingo.
    Ani

    ResponderExcluir
  5. O Senhor é uma “Rocha Eterna” e nEle “não há mudança nem sombra de variação” , isso por si só, é motivo suficiente para estarmos tranquilos quanto ao futuro. Ontem, hoje e eternamente contamos com o Seu Auxilio.

    amém!!

    ResponderExcluir