segunda-feira, 30 de maio de 2011

DEUS DE MILAGRES

 "Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?" (Jo 11.40)

Há períodos em nossa vida que parecem que as coisas não têm mais solução, que o tempo acabou e não há mais nada a fazer. Outras vezes ficamos a questionar por que Deus age de uma forma com alguém e não faz o mesmo com a gente.
Precisamos entender que Deus não vai agir na nossa vida exatamente como agiu na vida de outras pessoas, ou que vai agir no tempo que achamos que é o certo.

No livro de João esta registrado que assim que Lázaro adoeceu, mandaram chamar Jesus, pois sabiam que Ele poderia curá-lo assim como já havia feito com outras pessoas. Entretanto, Jesus permaneceu mais dois dias onde estava. Será que O Mestre não queria curar o amigo querido?Não! Apenas os Seus planos eram diferentes dos planos daquelas pessoas.

Ao chegar, Lázaro já havia morrido. Será que Jesus se atrasou? Foi precisamente isso que Marta e Maria pensaram; e é exatamente isso que pensamos quando os problemas chegam a um nível que acreditamos não ter mais jeito, que Deus não agiu no tempo certo. Tudo isso porque não tomamos posse da promessa que esta contida em Ef 3: 20 “Ora àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

Marta sabia que O Senhor Jesus era poderoso, mas, não acreditava que Ele agiria naquela situação. E muitas vezes estamos na mesma posição de Marta. Temos certeza de que não há impossível para Deus, porém não cremos que fará isso por nós.

O que Marta não entendeu é que Jesus queria fazer na vida de Lázaro muito mais do que já havia feito na vida de outras pessoas, queria fazer o sobrenatural, o milagre, e para isso era necessário que Lazaro morresse. Se Ele viesse antes de seu amigo morrer, seria apenas um milagre como tantos outros, mais uma cura. Ele desejava algo muito maior e que faria com que todos que presenciassem vissem a grandiosidade do poder de Deus e a Sua glória.

Quem sabe o que você esta passando parece não ter solução, não há mais tempo para que seja feito alguma coisa, aparentemente tudo esta perdido; creia que onde você enxerga morte é a oportunidade que Deus espera para manifestar o Seu poder e a Sua glória na sua vida.

Foi necessário Lazaro morrer para Jesus realizar um milagre sobrenatural e diferente de modo que todos que o conheciam puderam ver o poder de Deus.

Não pense que esta tudo acabado, que não tem solução, não tem mais tempo. Jesus esta chegando, Ele virá no momento certo e revelará a Sua Glória na sua vida

Um comentário: