terça-feira, 31 de maio de 2011

O MILAGRE DA RESTITUIÇÃO

"Voltai a fortaleza, oh prisioneiros da esperança. Porque hoje eu vos anuncio que de tudo eu vos restituirei em dobro." ( Zc 9.12)

 Jerusalém, era uma cidade fortificada cercada por muralhas. Aqueles que estavam dentro dos muros de Jerusalém estavam protegidos; aqueles, porém, que se encontravam do lado de fora eram muitas vezes destruídos pelos inimigos. Quando estamos dentro das muralhas, o nosso adversário não tem poder para tocar em nada que nos pertence, no entanto, se decidimos sair da proteção dos muros ficamos à mercê do inimigo. Por isso, escolha permanecer na fortaleza! Ficar na fortaleza significa estar na presença de Deus, no centro da vontade de Deus . Satanás fará de tudo para sairmos da fortaleza, ele sabe que quando estamos firmes no Todo Poderoso, não poderá levar nada que é nosso.

O Senhor deseja que tenhamos atitudes espirituais, pois nao basta apenas sermos bons. No Livro de Atos esta registrada a história de um mendigo paralítico, que ficava todos os dias à porta do Templo Formosa. Por ali passava muitas pessoas consideradas boas que lhe davam esmolas, comida, dinheiro, mas, que não resolviam o seu problema e ele continuava com sua vida derrotada. Certo dia Pedro e João chegam ali e a despeito de serem bons, têm uma atitude espiritual e dizem àquele homem: "Não temos prata nem ouro, mas o que temos te damos: Em nome de Jesus levanta e anda!"

Aquele mendigo tinha como única expectaiva receber uma esmola.Estava acomodado, uma vez que via sua expectativa resolvida dia após dia. Entretanto Deus tinha muito mais reservado para ele. O mesmo acontece com muitos cristãos hoje. Estão servindo a Um Deus tão grande, mas possuem uma visão tão pequena, vivem num mundo tão limitado, desejam coisas tão pequenas e por isso O Senhor lhes concederá apenas o que propuseram em seus corações."Ele lhe dará o que o seu coração deseja" (Sl 37.4). É necessário sairmos de nossa zona de conforto, voltar à Fortaleza, ampliar a nossa visão, pois Deus sempre tem muito para nos dar.

Precisamos nos encher de esperança! Ainda que as crises nos atinjam, vamos trazer à memória a promessa do Pai de que somos vencedores, de que tudo que necessitamos Ele já conquistou para nós. Crise é apenas uma oportunidade que Deus nos dá para melhorar alguma coisa em nós. Olhemos para cima, para o alto, na certeza de que as portas dos céus estão abertas para Deus derramar bençãos e trazer aquilo que sonhamos.

O nosso Deus quer que experimentemos o milagre da restituição e para que isso aconteça temos que ficar firmes na fortaleza ou voltar à fortaleza e vivermos repletos de esperança.












Nenhum comentário:

Postar um comentário