segunda-feira, 16 de maio de 2011

DEUS DOS MONTES E DOS VALES

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29:13)
“Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales” (Dt 11:11)
Às vezes passamos por situações que nos levam a pensar que Deus não esta presente, entretanto, Ele sempre vai estar lá.

Desde a criação do mundo a humanidade passa por altos e baixos. Foi assim com a história da Igreja do Senhor e foi assim com Israel. Tempos de paz e tempos de guerra, tempos de fartura e tempos de fome, tempos de conquista e tempos de crise. Eclesiastes nos afirma que há um tempo para todas as coisas; e até mesmo no nosso relacionamento com O Senhor vivenciamos tempos de fé vigorosa e tempos de fraqueza espiritual. Por toda a nossa vida estaremos subindo montes e descendo vales.

Quando tudo vai bem podemos nos alegrar com o agir de Deus, pois no monte Ele revela o Seu poder, mas quando as dificuldades nos alcançam, também usufruímos do conforto de Sua misericórdia, pois é no vale que ela se manifesta.

O mesmo Deus que nos concede vitórias para Sua glória, permite as adversidades com um propósito especifico. Os montes e os vales, ambos, são méritos ou permissão do Senhor. A nossa esperança é saber que a Onipresença e o Amor de Deus não estão presos a nada. Ainda que venhamos a nos sentir num vale profundo e sem forças para lutar, Ele promete que estará conosco todos os dias de nossa vida e o Espírito Santo nos concederá forças para subir o monte quantas vezes for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário