segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VÊ-LO, OUVI-LO E SEGUI-LO



 “Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o pai me conhece a mim, também eu conheço o pai, e dou a minha vida pelas ovelhas”.
(Jo 10.14-15)
Geralmente ao lermos João 10 o que vem à nossa mente é que ele foi escrito com o único propósito de garantir a nossa eterna segurança; o que não deixa de ser verdade, uma vez que nos traz um imenso conforto. Ter a convicção de que somos as ovelhas do Bom Pastor, que deu a Sua vida para nos resgatar do poder das trevas e nunca nos abandonará é mais que suficiente para crer que em Suas mãos estaremos eternamente seguros.

Esse precioso capítulo destaca, não as ovelhas, mas volta-se para a grandeza, bondade e amor do PASTOR. Ele foi escrito para ilustrar o cuidado terno e constante que O Senhor Jesus tem pelo rebanho do Seu pasto; e para confirmar o que está escrito em Isaias 40.11: ”Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os braços, recolherá os cordeirinhos e os levará ao seu regaço...”. João, inspirado pelo Espírito Santo, nos revela a Sua Majestade, a melodia de Sua voz e consequentemente ao ouvi-la venhamos obedecê-la e nos rendermos a ELe.

No capítulo 9 lemos sobre o homem cego de nascença curado por Jesus e que foi expulso da sinagoga. Ele era uma dessas ovelhas, cujos olhos espirituais foram abertos. E quando mais tarde O Mestre o encontra pergunta-lhe: “- Você crê no Filho do homem? – Senhor quem é o Filho do homem para que creia nele? – Você já o viu! É Ele que está falando com você! – Eu creio Senhor. E se ajoelhou e o adorou.”. O padrão é exatamente este: olhar com os olhos da fé e reconhecer que de fato, Jesus é O Messias, O Salvador do mundo. Vê-Lo, ouvi-Lo, adorá-Lo e segui-Lo é o principio de nossa visão espiritual.  



Um comentário:

  1. E o Bom Pastor, não quer que nenhuma ovelha se perca.
    Tudo o que precisamos fazer é colocar nossa fé nEle e obedecer
    Sua Palavra.
    Então que possamos escolher obedecer e se render a Ele!
    Linda mensagem Valdenice!
    Bjs!

    ResponderExcluir