segunda-feira, 13 de maio de 2013

APARENTEMENTE FIRME


"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda".( Mt 7:24-27)

Tempos atrás, a cidade de São Paulo foi surpreendida com o desabamento de um túnel em construção da linha 4 do metrô. O buraco formado engoliu carros, caminhões, ônibus, além de ameaçar casas, de aproximadamente, 80 famílias da região.

A noticia sensibilizou o país. As coisas caminhavam normalmente. Quem passava por ali não imaginava o que estava por acontecer. Tudo estava aparentemente firme, e às 15 horas o solo começou a ruir. O Corpo de Bombeiros trabalhou incansavelmente na busca de pessoas desaparecidas nos escombros.

O Ministério Público está apurando quem são os responsáveis pela lamentável tragédia. Mas uma coisa já é certa: o solo não era firme e houve erros de planejamento e execução de obras.

Essa triste situação nos faz pensar um pouco em como anda nosso relacionamento com Deus. Pensar de que maneira temos construído esse relacionamento. Será que o construímos de maneira firme, com leitura da Palavra e oração, ou estamos apenas aparentemente firmes para quem olha de fora?

Quando temos uma vida alicerçada no Evangelho, uma vida alicerçada em Jesus nossa Pedra Fundamental, podemos estar certos de que somos realmente firmes. Podemos ter certeza de que a nossa fé não é uma aparente. Jesus é a nossa Pedra Fundamental, que nos mantem sempre firmes para a Sua glória.

Como vimos no metrô, solos aparentemente firmes tendem a ruir; assim também os servos de Deus aparentemente firmes. Portanto, cabe a cada um de nós o zelo e o empenho de construir um relacionamento forte e cheio de vigor com o nosso Salvador. Estejamos firmes em Deus, e somente nEle. Que Deus nos abençoe!

Texto do seminarista Raphael Gonçalves Farves (adaptado)

5 comentários:

  1. Olá Valdenice :)
    Texto profundo esse...
    E tão bom construir um relacionamento forte com Deus...
    Quando nos alicerçamos nEle,edificamos nossa vida na Rocha,que é Cristo.Nossa fé,torna-se firme,inabalável e não desmorona.
    Boa semana \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Valdenice
    Muita sabedoria nestas palavras. Temos que alicerçar nossa fé em Deus nosso Salvador para edificar uma fortaleza em nossa Vida. Que a nossa fé seja firme como a rocha.
    Uma linda semana
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei desta passagem do Evangelho e falo dela muitas vezes aos meus meninos na Catequese. É importante que a nossa vide de fé tenha alicerces firmes para aguentar tantos vendavais que caem sobre nós.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Ter fé, agir sempre com Deus no coração é manter uma base firme para poder caminhar com a paz no coração.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente quando temos um alicerce firme tudo muda, parabéns pelo texto e reflexão.

    ResponderExcluir