quarta-feira, 3 de abril de 2013

PERDÃO GERA ALEGRIA E ADORAÇÃO



“Mas os filhos de Belial disseram: Como poderá este homem salvar-nos? E o desprezaram e não lhe trouxeram presentes. Porém Saul se fez de surdo”. (1Sm 10.27)

 

Após o Senhor ter escolhido Saul para ser o líder de Israel, alguns do povo não o reconheceram com o respeito devido a um rei, o desprezaram e até o difamaram. Mesmo tendo um trágico fim, devido a sua infidelidade a Deus, Saul recebeu talentos da parte de Deus para serví-LO e reinar sobre Israel; seu coração foi transformado e revestido pelo poder do Espirito Santo. Diferente de outros reis, Saul não mandou castigar aqueles que o desprezavam e propositalmente não permitiu que nenhuma raiz de amargura se instalasse no seu coração. Como somos tendenciosos a pagar o mal com o mal! Se não o fazemos na hora, faremos numa outra oportunidade.

 

Após uma grande vitória sobre os inimigos, Saul foi aconselhado a destruir todos que lhe desejavam mal. “Porem Saul disse: Hoje, ninguém será morto, porque, no dia de hoje, o Senhor salvou a Israel” (1Sm 11.13). Ele reconheceu o livramento do Senhor e recusou-se a matar os que haviam se revoltado contra o seu reinado e usou de misericórdia. Sem ceder ao orgulho, manteve-se humilde, deixando nas mãos de Deus o castigo para as más línguas. E o resultado de tudo isso foi alegria e adoração.

 

“Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre”. Em Sua infinita bondade, Deus nos deu gratuitamente o perdão, por meio do sacrifício de Jesus na cruz. Ele nos perdoou tudo! E temos a garantia do Seu perdão sempre que formos a Ele confessando os nossos pecados. Ressentimentos, amarguras e animosidades contra o próximos são totalmente incompatíveis com uma vida cristã verdadeira, e devem por isso, ser banidos da vida do crente.

 

“e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como temos perdoados aos nossos devedores” (Mt 6.12)

 

 

6 comentários:

  1. Boa noite Valdenice \o/
    Mais uma postagem impactante.
    Destaco essa parte:
    'Ressentimentos,amarguras e animosidades contra o próximos são totalmente incompatíveis com uma vida cristã verdadeira...'
    Perdoar gera alívio e liberta o coração...
    E como não poderia ser diferente,
    a falta de perdão nos afasta do amor e da misericórdia de Deus.
    Amei a mensagem :)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valdenice!

    Deus é infinitamente bom.

    Beijos da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Val (olha a intimidade rsrs) Obrigada pela visita e por seguir o blog, e Parabéns pelo blog e pela postagem super edificante, quando perdoamos trazemos alegria para Deus, para nós mesmos e para quem liberamos o perdão,e quando não perdoamos estamos impedindo o Senhor de nos perdoar. Saul também tinha seu lado bom, pena que as circunstâncias o fizeram cair em um estado triste.
    Deus tem misericórdia de nós.
    Abraços. Seguindo =)

    ResponderExcluir
  4. Vejo muita luz no seu inteligente texto, fascinou-me! Parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Todos somos falíveis e precisamos de perdão. Da mesma forma, temos que agir com quem nos magoa. Esse foi o exemplo divino, que não podemos esquecer. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Valdenice,
    Estava eu aqui, lendo a bíblia e buscando auxílio na net, quando me deparei com o seu blog, me encantei com o que vi por aqui, a palavra do Senhor entrou profundamente em meu coração...e foi uma ajuda e tanto.
    Que Deus lhe abençoe abundantemente...
    Estarei diariamente por aqui...Já estou te seguindo!

    Beijinhos no seu coração.
    Paulinha Barros.
    ateliepaulinhabarros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir