quinta-feira, 18 de abril de 2013

CRIAR RAÍZES É FUNDAMENTAL



“Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa”.(Lc 19.5)

 

Em seu breve ministério, Jesus teve alguns encontros, entretanto, esse é o único em que Ele se convida para ser hóspede de alguém. Ao ver Zaqueu, O Senhor poderia ter lhe falado muitas outras coisas ali junto àquela árvore, mas Ele preferiu dizer apenas estas palavras: “... desce depressa, pois me convém ficar hoje na tua casa”. A comunhão mais profunda, a conversa mais séria, o conhecimento mais amplo, tudo isso aconteceu na casa do cobrador de impostos. Que bela lição esse encontro nos ensina! Jesus quer muito mais que uma rápida passagem à distância; Ele anseia por uma intima comunhão conosco e quer fazer do nosso coração a Sua morada. Jesus deseja ir muito além do lugar onde nos refugiamos numa tentativa de fugir dos problemas que nos sufocam e impedem a nossa visão. Ele quer estar no cerne, na raiz das nossas dificuldades, no âmago do nosso ser.

 

Onde nos recolhemos quando assolações nos atingem? Na árvore da fé de outras pessoas? Muitas vezes subimos na árvore de pessoas que já têm raízes, quando na verdade é necessário que criemos raízes firmes e fortes em Jesus e Sua Palavra. Ainda que nossos irmãos possuam raízes fortes, isso não nos isenta do trabalho de criar raízes na Palavra. Uma árvore boa é reconhecida pela solidez e força de suas raízes. Muitos dissabores no sobrevêm por nos refugiarmos em “grandes homens de fé”, mas que na realidade não passam de árvores grandes cujas raízes estão frágeis, incapazes de dar-lhes sustentação.

 

Por isso o Apóstolo Paulo nos faz a seguinte exortação: “Ora, como recebeste Cristo Jesus, O Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças” (Cl 2.6-7)

8 comentários:

  1. Muito linda mensagem .Precisamos sempre ler coisas assim! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga!
    Passar por aqui é sinônimo de ler mensagens edificantes e maravilhosas.
    A nossa fé,é como uma árvore;e Deus é o alicerce da nossa 'árvore'.
    Achei linda essa frase:
    'é necessário que criemos raízes firmes e fortes em Jesus e Sua Palavra.'
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de sábado de Sol!!
    ♫♫♫ (¸.•❋

    Vim deixar um abraço ,desejar um belo
    final de semana, ver e gostar do seu
    post.
    Termino com uma frase que adoro.

    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

    (Vinicius de Moraes)

    Abraços com carinho
    Rita!!!!
    ♫♫♫ (¸.•❋

    ResponderExcluir
  4. Amei sua visita e vim aqui pra te conhecer
    A palavra de Deus, sempre nos acolhe e conforta
    Obrigada por tão linda mensagem
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Oie.Tem um toque te esperando... Fiz pensando em você - bjus da San

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga Valdenice
    Ler tuas mensagem é dar alimento divinal ao espírito. Estou participando do Concurso de Poesia - O 1º Pena de Ouro, promovido pelo amigo Marcos do Blog Bicho do Mato. O meu poema é ENCONTRO DE AMOR. A enquete para votação está na lateral direita do blog e o meu poema é o 2º da lista. Se você não tiver compromisso assumido com outro amigo(a) ficarei muito feliz de receber o teu voto. Bastar clicar nele e confirmar teu voto. Acesse link para ler e votar http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/encontro-de-amor_20.html
    Deixo meu abraço de agradecimento pelo teu apoio.
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  7. obrigada por seguir o meu blog
    O vivendo pela palavra!!

    Sejam sempre bem-vindos

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, amiga, pela visita e por seguir meu blog. Volte sempre, será, sempre, muito bem vinda.
    Também fico te seguindo. Voltarei com mais tempo para comentar suas postagens.
    Abraços do amigo Bicho do Mato
    Até breve.

    ResponderExcluir