segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DUPLA GARANTIA


De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”

(Hb 13.5)

Essa é uma dentre outras maravilhosas promessas do Senhor! É fácil assimilar, pela fé, essa verdade confortadora quando tudo vai bem e não vivenciamos grandes provações. Entretanto, naqueles momentos difíceis e obscuros, que Deus permite que passemos, onde o medo, o sentimento de impotência e a solidão agigantam-se dentro de nós, precisamos reafirmar nossa fé e nos agarrar a essa promessa. Sim, Jesus está conosco, ainda que não sintamos ou notemos o Seu agir. A despeito de qualquer condição necessitamos e queremos acreditar nessa inabalável Palavra!

 

Deus não diz “Eu não vos deixarei”, mas, com segurança extra afirma: “Eu não te deixarei”. Isso significa que O Senhor não nos vê como uma multidão. Ele considera cada um de nós individualmente. Ele vê a mim e a você como se ninguém mais existisse. Conhece-nos particularmente. Ele sabe dos temores do nosso coração, da aflição da nossa alma.

 

“Jamais te abandonarei” reforça O Senhor. Independente do tamanho de nossa luta, temos a dupla garantia de que Ele não nos deixará nem nos abandonará. Foi exatamente isso que Davi experimentou quando passava pelo vale da sombra da morte: “...não temerei mal algum porque tu estás comigo” (Sl 23.4). Descansemos na certeza de que, apesar dos nossos sentimentos, Jesus é Emanuel, Deus conosco; e que “os seus olhos passam por toda a terra para mostrar-se forte com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” ( 2 Cr 16.9)

 

5 comentários:

  1. Temos sim, que acreditar na plenitude de uma vida de paz na companhia do bem maior.Lindo blog que prega a paz do senhor.Beijo do leitor e seguidor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  2. Olá Valdenice :)
    Já estava com saudade de suas postagens maravilhosas.
    Como é bom ler as mensagens que vc escreve!
    A garantia de que o Senhor NUNCA nos abandona,traz encorajamento nos momentos sombrios...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga baiana querida Vasldenice,
    bela postagem. É isso mesmo! Continue assim.
    Beijos,
    Martha

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Valdenice
    Deus é sempre fiel e nos conduz à felicidade plena e a Consolação cotidiana...
    Tem convite pra vc no blog hoje e amanhã...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Val querida,
    vim te convidar para vr a minha postagem de hoje...é um testemunho.
    bjs,
    Martha

    ResponderExcluir