terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BALANÇO DE VIDA



Mais um ano que se finda! E com ele a oportunidade de fazermos uma avaliação daquilo que realizamos. Todavia, ao ponderarmos o que conquistamos é essencial que atentemos para os direitos de Deus.

 

É maravilhoso olhar para os nossos filhos e netos, e percebermos como se desenvolveram fisicamente e o quanto evoluíram em seus conhecimentos. Mas, será que eles “cresceram na graça e conhecimento do Senhor Jesus Cristo” (2Pe 3.18)? Provavelmente tenhamos vivido bons momentos em nossa vida conjugal; será que nosso casamento, entretanto, tem sido um reflexo do relacionamento entre Cristo e a Igreja com as qualidades requeridas em (Ef 5.22-33)? Nossa casa talvez esteja bem mais confortável, com todas as facilidades que a tecnologia oferece, mas, não podemos nos esquecer de que “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1). Sucesso profissional e financeiro geralmente é atribuído ao nosso desempenho, porém, não podemos nos esquecer da ordem do Senhor: “Ajuntai tesouros no céu... Porque onde estiver o vosso tesouro ai estará também o vosso coração” (MT 6.20-21). Muitos de nós passamos por provações e aflições no decorrer desse ano, mas, será que buscamos conforto no Senhor Jesus, O Único que poderia nos sustentar e jamais permitirá que o justo seja abalado (Sl55.22; 1Pe5.7)?

 

Esses pensamentos nos levam a perceber o que tem primazia em nossa vida e possam, talvez, nos parecer artificiais e fora da realidade. Se, assim for, pode ser que o nosso relacionamento com Deus esteja em desordem, mas, ainda há tempo de reverter essa situação; de nos lembrarmos que não somos responsáveis por tudo que nos acontece, mas somos responsáveis pelas atitudes que tomamos e por aquilo que escolhemos fazer com a nossa vida.

 

Um dia teremos que prestar contas ao nosso Criador e nesse dia será necessário fazermos um balanço, não apenas de mais um ano, e sim de uma vida inteira. Por isso, não deixemos que este ano termine sem receber O Filho de Deus, O Salvador, que morreu para fazer de cada um de nós Seu filho e Sua filha. Percebamos e aceitemos o amor extraordinário do Senhor Jesus, que tem poder de mudar e dar forma à nossa vida.

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”(Jo 10.10)

3 comentários:

  1. Olá Valdenice,boa noite!
    Ler suas postagens significa aprender.
    Que texto maravilhoso;nos faz sentenciar e concluir que,quando Jesus tem primazia em nossas vidas,tudo flui maravilhosamente.
    Gostei muito do 'Balanço de vida',que reflexão pertinente...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde Valdenice! Em primeiro lugar quero me desculpar pelo comentário pronto, o motivo é que desejo visitar todos os meus seguidores.
    Quero também me desculpar pela ausência dos últimos dias, muitas atribuições muitas vezes nos limita o tempo. O importante é que estou aqui para agradecer sua participação no meu blog nestes meses de 2012, dizer que esta experiência tem sido muito gratificante pois tenho desenvolvido novos aprendizados bons para minha vida.
    Aproveito este momento para desejar um Natal de muitas bençãos e que
    os sinos que repicam
    anunciando o nascimento de nosso salvador, seja símbolo de paz e amor.
    Que este, seja o Natal de renascimento do amor fraterno...
    possamos nos unir na verdadeira paz de Cristo.

    Um Feliz Natal e um Ano Novo de amor,
    Paz e Harmonia! Para você , familiares e amigos.
    Abraços Adriana Duarte.

    ResponderExcluir
  3. Oi Valdenice \o/
    Passei pra desejar a vc e sua família,um Feliz 2013!
    Que seja um ano de bençãos e realizações.
    Bjs!

    ResponderExcluir