quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Redil do Senhor



Depois de fazer sair todas (as ovelhas) que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhece a voz (Jo 10.14)

Bem cedinho, o pastor chega, abre a porta do redil e sai à frente do rebanho. Eis que de repente vê uma ovelhinha machucada com dificuldades para andar. Ele a coloca em seus braços, enquanto todas as outras o seguem calmamente. É exatamente essa a atitude que Jesus, O Bom Pastor, tem conosco, quando nos encontramos machucados e fracos demais para caminhar. Nos pega, nos aconchega em Seu colo, trata as nossas feridas e nos põe de pé novamente.

 

Ser cristão é fazer parte do rebanho do Senhor. É conhecer e obedecer à Sua voz. É saber que “não temos aqui cidade permanente” (Hb 13.14), e por isso vamos seguí-LO na certeza que usará tudo  o que estiver à Sua disposição para chegarmos lá. Ser cristão é estar consciente que muitas vezes O Bom Pastor permitirá andarmos por lugares que não desejamos, mas, confiantes que preparou para além do vale sombrio, pastos verdes e águas tranquilas onde poderemos descansar.

 

Há limites demarcados pelo Pastor os quais precisam ser observados. A ovelha que O segue e reconhece a Sua Voz respeita a cerca que envolve o aprisco; ela sabe que o Bom Pastor a pôs ali para protegê-la e pobre dela se pular a cerca e fugir para a escuridão.

 

É desejo do Senhor Jesus que todos façamos parte do Seu aprisco. E sabemos que estamos no convívio do Seu rebanho quando atentamos para a simplicidade do que João nos diz: “Sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos” (1Jo 2.3).

 

8 comentários:

  1. Olá Val,
    é tão simples, o evangelho é tão simples, talvez por isso seja tão difícil aplicarmos em nossas vidas. Confesso, tenho resvalado, Deus tenha de mim, e de todos que assim como eu estejam, misericórdia. Gr. Bj. Querida. Adorei ler teu texto.

    ResponderExcluir
  2. Não costumo entrar e ler blogs que falam de religião, mas o teu aborda o assunto de uma maneira tão singela e simples, sem forçação que eu curti ^^

    hey segue de volta e deixa um comment?
    www.diademegalomania.blogspot.com


    valeeeeu

    ResponderExcluir
  3. Olá Valdenice :)
    Como é bom sermos tratados pelo 'Bom Pastor',não é mesmo?
    Saber que todas as ovelhas,são únicas e amadas incondicionalmente por Ele,é algo maravilhoso.
    Como vc bem lembrou:
    'É desejo do Senhor Jesus que todos façamos parte do Seu aprisco.'
    Bjs!


    ResponderExcluir
  4. A coisa mais linda é quando reconhecemos a voz do nosso pastor.

    Obrigada minha querida tbm estou muito feliz com a vitoria da minha irmã foi um sufoco viu kkk eita coração bateu forte, mas ela tem muitos projetos bons creio que será uma ótima vereadora.Hoje postei o primeiro relato de milagre.

    ResponderExcluir
  5. Desejo à você um Domingo cheio de felicidade e sucesso E um feriadão repleto de paz. Um beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
  6. O dia 15 de outubro homenageia os professores-Mestres, educadores de todas as categorias. Como eu considero um blogueiro ou blogueira um mestre, esta homenagem é dedicada a todos os professores em sala de aula ou não.
    Ao Professor, Com Carinho
    "Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Mestre és tu, meu professor amigo, minha professora amiga, que me compreendes, me estimulas, me comunicas e me enriqueces com a tua presença, teu saber e tua ternura. Eu serei sempre um discípulo teu na escola da vida. Obrigado, professor!"
    Feliz dia do professor!! Um grande abraço de Adriana Duarte.

    Autor: ( Natália Maccari )

    ResponderExcluir
  7. Olá irmão Valdenice, mais uma vez estou compartilhando com você que estarei utilizando esta bela e iluminada mensagem em nosso programa e blog, para que todos possam sentir o apascentar desse magnifico Pastor que é Jesus.Um grande abraço e que Deus continue abençoando o seu ministério.
    Sebastião Sena(wwwbastiaosena.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Amém Amados! Que O Senhor nos dê discernimeto, para que em tempo algum deixemos de saber distinguir a Sua Voz. A Ele toda honra e toda glória pelos séculos dos séculos Amém!

    ResponderExcluir