quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ONDE ESTÁS?

“E chamou O Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás”

Essa pergunta ecoou no Jardim do Éden, lugar de paz, conforto, de alegria, de segurança. Um lugar de vida e não de morte; onde Deus criou o homem e a mulher para serem frutíferos, dominarem sobre a terra e viverem em perfeita sintonia com O Criador, expressando de modo incomparável o Seu Amor, Glória e Santidade.

Entretanto, a Bíblia nos diz que certo dia, esse casal que tinha uma relação de transparência com o seu Criador, ao ouvir Sua voz esconde-se: “E ouvindo a voz do Senhor Deus, esconderam-se” (Gn 3:8). Aqueles que eram “o primor da criação”, feitos para uma relação de amor, para o louvor e glória de Deus, agora fogem. Por desejarem ser como Deus deram ouvidos à voz da serpente, atraindo para si a vergonha, a tristeza, a angústia, o desespero e a morte. As orientações dadas pelo Mestre foram ignoradas, o relacionamento vertical foi quebrado e a natureza humana foi corrompida.

Como consequência do pecado temos um homem egocêntrico, que se acha um “deus” (“Serás como Deus”), de natureza rebelde, inclinado para as obras da carne, fruto de um coração distante de Deus. Um homem que procura esconder-se atrás da indiferença, do sentimento de rebeldia; que busca nos vícios paz, alegria e segurança. Mas, Deus, conhecedor de todas as coisas, ainda hoje, continua olhando para esse homem, e faz o mesmo questionamento: Onde estás?

O Senhor almeja que um dia todos voltem ao Éden. Não aquele, ofuscado pelo pecado, mas, ao Paraíso Celeste, habitação natural de Deus, “onde não haverá lagrimas nem morte, onde não haverá sol nem lua, porque a glória do Senhor iluminará e o Cordeiro é a sua lâmpada”.  Para isso, basta tão somente nos voltarmos para Deus, mudarmos de direção, negarmos o mundo e decidirmos por Jesus Cristo, O Único meio de salvação mediante o nosso arrependimento.

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos" 
(1Tm 2:5-6)









Um comentário:

  1. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir