
( Hb 12.14)
Viver uma vida de santidade deve ser o anseio e a meta de todo filho de Deus. O versículo acima deixa bem claro que, aquele que não se empenhar em buscar a santificação é indigno de ser chamado discípulo de Jesus e consequentemente não verá a Deus. No Sermão do Monte Jesus foi categórico: “Bem aventurados o limpos de coração, porque verão a Deus” (MT 5.8). Um coração puro e santo é condição básica para poder ver a Deus.
Quantas coisas são colocadas diante de nós todos os dias com o intuito de macular o nosso coração! As ofertas de “manjares” impuros nos são apresentados pelos mais variados meios: nas revistas, nos filmes, na TV, na Internet e tantos outros. Entretanto, cabe unicamente a nós permitir o que vamos deixar entrar em nosso coração. É nossa responsabilidade resistir ao pecado e a tudo que quer nos afastar do Senhor. “Não podemos evitar que um pássaro voe sobre a nossa cabeça, mas podemos impedi-lo de fazer um ninho nela”, afirma um ditado popular. É impossível evitar as tentações impuras que nos rondam dia a dia, mas, permitir que o pecado e suas consequências tenham vitória em nossa vida é uma opção que cabe a nós.
“Sede santos, porque Eu Sou santo”. Ser santo é ser separado para Deus, é estar empenhado em agradá-LO e amá-LO acima de tudo. É manter um coração puro diante de nosso Senhor; e isso requer esforço, interesse e disposição. “Sede santos”, essa é a vontade de Deus e devemos nos empenhar para alcançá-la . Precisamos deixar que o Espírito Santo nos controle pois só Ele tem poder para nos ajudar a vencer as inclinações pecaminosas e assim prosseguirmos rumo ao alvo e vermos a Deus.
‘’Pois esta a vontade de Deus: a vossa santificação’’ (I Ts 4.3)