sábado, 17 de dezembro de 2011

ESTRELA DA ESPERANÇA!


Há muito tempo atrás três sábios do Oriente, também chamados magos, foram agraciados com o maior dos privilégios- viram uma estrela, a estrela do Rei recém- nascido, a estrela da esperança. Foram conduzidos por ela até a Judéia e lá encontraram O Deus Menino, prostraram- se perante Ele e O adoraram.

É bem provável que os conhecimentos e habilidades que possuíam lhes tenham ajudado a perceberem a estrela do Rei recém-nascido. Mas, o que verdadeiramente levou aqueles reis a encontrarem aquela estrela foi pura e simplesmente a vontade soberana e graciosa de Deus. Eles receberam uma graça dos céus! Também foi irrelevante o fato daqueles homens serem sábios ou terem um mínimo de conhecimento da revelação bíblica, pois o que importa é que eles fizeram parte de um grupo de pessoas que foram confrontados com a maior das expectativas: a chegada do Salvador do mundo.

Escrevo isso trazendo no meu coração o desejo de que você que ainda não encontrou a estrela da esperança, a brilhante Estrela da Manhã (Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã” Ap 22.16), possa encontrá-la.Todos que já provaram podem testemunhar a admirável graça e amor de Deus.

O extraordinário encontra-se no fato de que encontramos essa estrela, não porque a estivéssemos buscando, mas porque o Pai Celeste procurava por nós Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer”; (Jo 6.44). É O Pai que esta no céu que nos apresenta a brilhante Estrela da Manhã. É O Presente maior e incomparável que Ele poderia nos dár Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados... Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro”(1Jo 410,19).

Saber que Jesus veio ao mundo unicamente por nossa causa e poder crer n'Ele, só é possível por causa de Sua graça; e Deus deseja conceder essa graça a todas as pessoas.

O Senhor Jesus um dia nos achou, nos tirou deste mundo de trevas e nos fez cidadãos do céu. Eis o tremendo milagre da graça de Deus, que os sábios do Oriente descobriram naquele tempo ao encontrar a Estrela da Esperança.


Um comentário:

  1. Oi amiga!!
    Verdade, Ele nos escolheu que mmaravilhoso não é amiga?
    Estive meio sumida mas estou voltando aos poucos...
    Amiga vc tem face? Ficaria mais fácil nos comunicarmos...
    O meu esta como Marly Brito Ribeiro
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir