segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Insensato Coração


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jr 17.9)

O profeta Jeremias afirma que o nosso coração é cheio de perversidade e é difícil entendermos isso. Entretanto, se a Bíblia o diz, é porque realmente é assim e ela faz uma referência à nossa desprezível vontade própria – a nossa velha natureza! O coração é a sede de todas as nossas vontades e é dele também que provém toda rebeldia contra Deus. Enquanto tivermos vida, sempre haverá no nosso coração a inclinação para o mal.

É necessário que paremos um pouco para refletir acerca de como vai o nosso coração. Quem sabe ele encontra-se revoltado contra Deus e deseja seguir seus próprios caminhos. Caso esteja assim, é hora de fazermos uma mudança integral; e não há outro modo de mudar o nosso coração para que seja dominado pela vontade do Senhor se não seguirmos o que nos orienta 2Cr 16.9 “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele;” Só a partir do momento que direcionamos  o nosso coração inteiramente para Deus seremos capazes de ter os nossos anseios submetidos ao senhorio  do Pai Celestial.

Será que temos capacidade suficiente para conhecer e saber como é realmente o nosso coração? O livro aos Hebreus nos chama atenção para o seguinte: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;”. Que O Senhor nos habilite a ter um coração plenamente orientado por Ele, de modo que sejamos sustentados com a Sua fidelidade.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e postagem muito reflexiva, creio que as vezes somos enganados por nos mesmos, em meio a muitas situações de deixarmos nosso coração e mente predominar não sairemos bem, é sempre bom buscar a Deus primeiro ai sim agir.



    Minha flor seu blog ta com este aviso de malware:
    Aviso: algo está errado aqui!
    O valdenicefreitas.blogspot.com contém conteúdo do eduardoerozania.blogspot.com, um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar este site.
    No meu blog tem um topico AVISO DE MALWARE, que explica como se livrar e deixar seu blog normal.

    ResponderExcluir