segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O PODER DA LÍNGUA

A Bíblia afirma que uma mesma fonte não pode jorrar água doce e água salgada. Diz também que com a nossa boca podemos abençoar e amaldiçoar. Com a nossa língua somos capazes de proclamar as verdades de Deus ou as mentiras do diabo. Esta escrito que a boca fala do que o coração esta cheio. Mediante essas afirmações, faz-se necessário impregnar o nosso coração da vida do Senhor Jesus, de maneira tal, que as nossas palavras sejam sempre abençoadoras e jamais amaldiçoadoras. Quantos pais já destruíram a vida de seus filhos devido a uma palavra dura: “você não serve pra nada”; “Com essa natureza, você vai sofrer muito no seu casamento”. São inúmeras as pessoas que lançam sobre si palavras carregadas de maldição: “Nada pra mim da certo”; “ Eu sou um zero a esquerda” e tantas outras pragas. Estejamos alerta!  As palavras que proferimos não são como bolhas de sabão, que lançadas ao ar se desfazem rapidamente. Elas têm poder para edificar e para destruir: “A morte e a vida estão no poder da língua...”(PV 18.21).

Somos considerados sábios, a partir do momento que conseguimos dominar a nossa língua. Isso não significa que devemos ficar em silêncio, reprimindo e guardando dores e magoas, ou, simplesmente falar pouco. Estaremos verdadeiramente dominando a nossa língua, quando sujeitamos todos os nossos pensamentos a Cristo Jesus.

Jesus, quando foi levado ao deserto, venceu o diabo usando uma única arma: A Palavra de Deus! Ele disse: “Esta escrito!”. Guardemos a Palavra de Deus “escrita” em nossa mente e no nosso coração para que sejamos abençoadores e vencedores.

Que as palavras dos nossos lábios tenham poder de vida e não de morte. Que as considerações do nosso coração possam ser sempre agradáveis a Deus. Abençoemos constantemente, pois esta escrito: “ Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis” ( Rm 12.14).


Um comentário:

  1. A PAZ QUERIDA TUDO BEM!BELO TEXTO,AMEI.
    UMA VEZ ME FALARAM UMA FRASE ASSIM:
    AS PALAVRAS SÃO COMO ABELHAS TÊM MEL E FERRÃO.
    DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM AS PALAVRAS.
    BEIJOS EM SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir