sábado, 16 de janeiro de 2016

INIGUALÁVEL AMOR DE DEUS

“Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
( Rm 5.7-8)

E então a gente se pergunta: será que não é demais morrer por alguém, ainda que este seja uma pessoa boa e justa? É claro que admiramos e respeitamos aqueles que têm um senso de justiça apurado, que não discriminam, são sempre agradecidos e destituídos de preconceitos. E como este mundo permeado pelas mais vis injustiças seria diferente se existisse mais pessoas assim? Todavia, morrer por pecadores? Nunca! Não temos um altruísmo tão latente! Pode até ser, que alguém, devido a sua benevolência e amor, tivesse ido muito além da justiça e conquistado o nosso afeto, quem sabe poderia ser diferente? Conhecemos inúmeros casos de pais e filhos, amigos, amantes e cristãos mártires, que deram a sua vida por outros, pagando um preço inestimável e inimaginável. E tais indivíduos são admiráveis.


Contudo, quando nos deparamos com as Sagradas Escrituras, esta nos revela que aonde o coração humano chegou ao seu limite, o Amor de Deus teve início: Pois Deus prova o seu amor para conosco em que cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores, isto é, nem bons, nem justos, mas inimigos e longe de Deus. O Senhor ama aqueles que não lhe deram uma única razão para isso. Tal atitude é impensável e impossível para nós, reles seres humanos! Mas, O Amor de Deus é exatamente assim. Sua Grandeza e Nobreza pode ser medida e avaliada pelo fato de DEUS ter enviado e entregado o Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por cada um de nós pecadores. Quanta graça, que privilegio, que benção maravilhosa para aqueles que podem declarar: ”QUANDO ÉRAMOS PECADORES”.

2 comentários:

  1. Oi Valdenice, boa tarde!
    que vc continue proclamando a Palavra de Deus
    nesse espaço tão abençoado!
    O amor de Deus é incondicional e altruísta
    é o maior e mais abrangente amor que há...
    Achei muito bonita a reflexão...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir