domingo, 17 de novembro de 2013

ANDAI NA LUZ


Então Jesus lhes explicou: “Ainda por mais um pouco de tempo a luz estará entre vós. Caminhai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos surpreendam, pois aquele que anda nas trevas não sabe para onde vai”.(Jo 12.35)

 

Haverá um tempo que não conseguiremos distinguir mais nada. A noite virá e a escuridão aumentará ao nosso redor. Este é o tempo oportuno de estarmos sensíveis aos perigos que nos ameaçam. Precisamos deixar que O sangue de Jesus purifique “a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus Vivo”. (Hb 9.14)

 

Vivemos uma degeneração sem limites e aceitá-la  é sinal de modernidade, até mesmo entre os cristãos. A tecnologia e seus avanços desenfreados têm alterado de tal forma o ambiente à nossa volta, que é quase impossível ficarmos imunes. São armadilhas que podem ficar cada vez mais perigosas se deixarmos de observá-las devido ao fato de estarmos andando na escuridão. Será que somos realmente tão fortes e invulneráveis às seduções vigentes em nossa época? Só existe uma única possibilidade de estarmos guardados: permanecer em Jesus e caminhar em Sua Luz!

 

Precisamos urgentemente deixar certos costumes, afastar algumas coisas de nosso ambiente e evitar colocar nossos olhos em cenas pouco recomendáveis, pois só assim poderemos declarar: “pois estamos persuadidos de termos boa consciência, desejando em todas as coisas viver condignamente” (Hb 13.18)

 

Que O Espírito Santo nos dê ouvidos espirituais para ouvir e obedecer à exortação do Mestre : “Enquanto vós tendes a luz, crede na luz, para vos tornardes filhos da luz”.(Jo 12.36)

6 comentários:

  1. Boa noite Valdenice :)
    Saudades!
    Quando permanecemos em Jesus,andamos na luz...
    e enquanto estivermos nesse mundo perverso,
    podemos ser tochas que clareiam,
    afinal fomos chamados para iluminar as trevas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem abençoadora, que Deus abençoe seu ministério aqui.
    Te desejo uma noite na paz do Senhor Jesus. bjssss

    ResponderExcluir
  3. ESSA REFLEXÃO FALOU AO MEU CORAÇÃO.
    OBRIGADO E ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte desta historia encantadora.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da mensagem e da paz que encontrei por aqui..jám estou a seguir!
    Dia abençoado
    maria

    ResponderExcluir
  6. Irmão Valdenice, A Paz, mais uma vez estou aqui sendo abençoado por esta edificante palavra a qual o senhor a iluminou e informo que estarei repostando em nosso blog para abençoar mais pessoas. Que Deus continue te abençoando.
    http://meunordesteparacristo.blogspot.com.br/2014/02/andai-na-luz.html

    ResponderExcluir