sexta-feira, 29 de novembro de 2013

AMAR E SERVIR



“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a sua alma”


 (Dt 10.12)



O versículo acima traz consigo dois verbos de extrema grandeza: amar e servir. Não há possibilidade de servirmos a Deus se não O amarmos. Talvez por isso, repetidas vezes, O senhor ressaltou a necessidade de amá-Lo e honrá-Lo de todo o coração. É o amor que nos impulsiona a servi-Lo.  E só poderemos servir a Deus verdadeiramente se nos submetermos e obedecermos à Sua Palavra: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama” (Jo 14.21). O alicerce da verdadeira obediência é o amor!

 

Um coração dependente e subordinado à autoridade de Jesus Cristo nos predispõe a fazer a Sua Vontade, e alguns questionamentos como: “O que vou fazer? o que me agrada realmente? o que me satisfaz verdadeiramente ou me da paz?”, não terão mais nenhuma relevância. O que nos importará realmente é permanecermos sob o Senhorio de Cristo, confiantes de que Ele sabe e escolhe o melhor para os Seus.

"Respondeu Jesus: se alguém me ama, guardará a minha palavra; e o meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” (Jo 14.23).

 

4 comentários:

  1. amém, estou te seguido http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Ótimo fds! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem edificante e abençoada, que fala profundamente aos nossos corações. Quem ama serve. Deus nos criou para adora-lo e servir. Deus continue abençoando seu lindo ministério aqui. bjssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Valdenice!
    Se quisermos revolucionar o mundo com o amor ensinado por Jesus,
    primeiramente devemos amar e servir.
    Bjs!

    ResponderExcluir