segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PESADO FOSTE NA BALANÇA

“Então da parte dele foi enviada aquela mão que traçou esta escritura. Esta, pois, foi a escritura que se traçou: Mene, Mene, Tequel e Parsim” (Dn5.24-25)

 

Embora o rei Belsazar soubesse dos eventos trágicos do seu pai Nabucodonosor, ele não deu nenhuma importância a essas lições. Afrontou deliberadamente o Deus Vivo ao profanar os vasos santos do Senhor. Por causa disso, recebeu a sentença que Daniel de maneira muito clara lhe decifrou: Deus provou o seu reino, achou-o em falta e, por isso, contou os seus dias. Belsazar foi colocado na balança do céu e segundo o padrão divino de medição foi achado gravemente defeituoso. O reino seria tomado de suas mãos e dividido entre os persas e medos. Tudo isso nos mostra que Deus vê tudo, sabe de tudo, pesa todos o atos e não esquece absolutamente de nada.

 

E quanto a nós? Como está nossa vida diante de Deus? Será que estamos tendo uma vida dedicada a Ele e dirigida por Ele? Ou temos uma vida na qual temos erguido um trono ao nosso “eu” e é esse “eu” que a tem regido? Nossa única certeza é que um dia morreremos, se antes O Senhor não vier nos buscar. Mas, isso não constitui o fim de tudo. A Bíblia afirma que haverá um dia que inevitavelmente cada cristão terá que prestar contas “ante o tribunal de Cristo” (2Co5.10), e receberá o prêmio ou sofrerá prejuízo por suas obras. De qual grupo faremos parte? Pesados e considerados de má qualidade? Quão trágico seria se recebêssemos a sentença “Peres” (ser entregue a outro).

 

Necessitamos fazer aqui o que Deus espera de nós, para não corrermos o risco de que Ele nos deixe de lado e outra pessoa tome o nosso lugar. O próprio Jesus nos adverte: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lc 9.62). Esforcemo-nos para sermos servos submissos e fieis, para florescermos no lugar onde Deus nos plantou certos de que em breve Jesus voltará.

“Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Ap 22.12)

4 comentários:

  1. Boa tarde Valdenice :)
    Mais uma preciosa postagem.
    Aprender a andar com Deus,ser submisso,dedicado e fiel a Ele,
    é um processo e um desafio diário,mas sempre valerá a pena.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  2. Bom tarde de segunda feira, vim deixar
    um abraço desejar uma bela semana
    E que seu feriado seja cheio de alegrias
    Agradeço sempre sua amizade que adoro
    Bjusss com carinho..pelo belo post
    Rita!!!!º° ✿彡

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem! Obrigada pela visita! Beijo, Lylian

    ResponderExcluir