sábado, 8 de setembro de 2012

O GUARDA DE ISRAEL



O mundo em que vivemos tem nos deixado cada vez mais inseguros e temerosos. Há uma busca desenfreada por métodos que nos façam sentir mais seguros. Existem apólices de seguro para tudo: viagem de férias, contra roubos; jogadores de futebol fazem seguros para suas pernas, cantores para suas vozes. As casas, numa tentativa de evitar visitas indesejáveis, são equipadas com sistemas de alarme, cercas elétricas. Câmeras de vigilância são espalhadas por toda parte, mas, ainda assim, as pessoas continuam atemorizadas.

 

 Davi era conhecedor de uma segurança bem diferente: “Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mãos” (Sl 139:5). Sua confiança no Senhor era absoluta. O seu Deus era o seu “seguro”. O rei de Israel, que vivenciou tantas guerras, conhecia muito bem o que era estar cercado por todos os lados, tanto por Deus como pelos inimigos. Ele sabia que O Deus de Israel era o seu escudo e a sua fortaleza.

 

“Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir” (Sl 139:6). Assim com o salmista, não temos como entender e mensurar a grandeza de Deus. Mas, é exatamente por causa da consciência dessa grandiosidade, que podemos depositar nEle a nossa segurança. A fé no “Guarda de Israel” que não dormita, nos enche de coragem, confiança e ânimo para enfrentar os perigos deste mundo. Jesus é o nosso General! A Bíblia é a nossa arma e é pela sua leitura diária que aprendemos que “A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que os buscam, para o bem deles” ( Ed 8:22); e isso é suficiente para seguir o nosso caminho, sem medo do que teremos pela frente.

 

A Ti Senhor honra e glória!!

 

 

5 comentários:

  1. Olá Valdenice,boa noite!
    Uma das bençãos que Deus disponibiliza para seus filhos é sua perfeita proteção.
    Ele está sempre a proteger quem deposita sua fé e esperança Nele.
    Lindo post.Gostei muito,como sempre!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá Valdenice. Se confiamos no SENHOR temos a certeza de que ele nos dá total proteção. Confie e tenha fé, Só ele tem maior poder. Uma boa noite e uma ótima semana.
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. OI VALDENICE!
    ALÉM DA PROTEÇÃO DE DEUS, SER ÚNICA E VERDADEIRA,NOS CUSTA APENAS TERMOS FÉ, PARA ELA JORRAR ABUNDANTEMENTE EM NOSSAS VIDAS.
    LINDO.
    ABRÇS


    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga! Passei pra desejar uma linda noite e uma semana de muita paz e felicidade,.
    Deixo esse pensamento de um autor desconhecido que nos alerta como é bom ser feliz e para isto devemos viver bem.
    Viver bem é não ter vergonha de ser feliz e curtir cada momento porque é único. É poder sentir e chorar de alegria, transbordar afeto, carinho e amor por onde passa. É acordar e ter a certeza de que esse será o melhor dia da sua vida!!!
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  5. OI VALDENICE!
    PASSANDO PARA TE CUMPRIMENTAR E TE DESEJAR BOM FINAL DE SEMANA.
    ABRÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI




    ResponderExcluir