quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PROVIDÊNCIA DIVINA


“Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;” (MT 6:32)

 

Nessas Palavras proferidas por Jesus no Sermão do Monte, estão envolvidas duas verdades: Todo aquele que crê em Jesus Cristo tem um Pai amoroso que cuida de Sua criação, e é conhecedor de todas as coisas. Deus não é como um relojoeiro habilidoso que formou o mundo deu-lhe corda e deixa que essa corda acabe lentamente até o fim; pelo contrário, Ele é o Pai atencioso que se interessa pela vida dos Seus filhos. Por isso Jesus nos orienta a não andarmos ansiosos ou angustiados nesta era de aflições e incertezas, pois Deus prometeu tomar providência em cada uma de nossas necessidades diárias. Em todas as situações O Senhor Jesus deseja que coloquemos a nossa fé no Pai amoroso, onisciente e que tem poder para intervir em nosso auxílio.

 

O cuidado que Deus tem com os problemas de cada filho Seu, é uma verdade enfatizada na Sua Palavra. No entanto, ao passarmos por momentos difíceis, não são raras as vezes que duvidamos do Seu amor e do Seu poder, ou ainda, reclamamos d'Ele e das pessoas. Devemos, especialmente, nos tempos de angústia e perseguição, pedir ao Espírito Santo que nos capacite a não murmurarmos contra Deus ou nossos semelhantes. Todos os nossos temores, cuidados e preocupações devem ser lançados sobre O Senhor, convencidos de que Ele nunca erra e nos dirige da melhor maneira. Curvemo-nos sob a mão do Pai, crendo que Ele reina e é poderoso para conduzir tudo, de tal modo, que, por Sua graça e misericórdia possamos superar as nossas dificuldades e sejamos enriquecidos.

 

Pai amoroso e onipotente concede-nos cada dia essa confiança absoluta em Ti; em nome de Jesus amém!

 

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pe 5:6-7)

 

6 comentários:

  1. olá Valdenice. Deus nunca esquece de seus filhos amados. Nós é que nos esquecemos de agradecer as dádivas diárias que ele nos concede. Tenha uma noite de az e amor. Um abraço com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Oi Valdenice :)
    Devemos confiar absolutamente na bondade,sabedoria e onipotência de Deus.
    É tão bom saber que 'Ele tem cuidado de nós',e sempre entra com providência divina em nossas vidas...
    Amei a postagem de encorajamento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ QUERIDA VAL
    SÁBIAS PALAVRAS.DEUS SABE DE TUDO QUE PRECISAMOS.Andei tendo problema no meu blog com a verificação de palavras e letras está cada vez mais complicada de poder enxergar. Tirei esta letrinhas. Quem me deu um toque foi um amigo mais novo que fez esta semana.Menino Beija Flor.Ele me deu um toque e eu fiquei muito feliz.Agora vc pode me fazer uma visitinha. UM BEIJINHO.
    ANA BRISA

    ResponderExcluir
  4. Lindo post, muito dizem isso Deus cuida de mim mas não se lançam completamente, edificante minha querida gostei demais.

    ResponderExcluir
  5. CREIO NISSO MESMO, SE NÃO FOSSE O CUIDADO DE DEUS O QUE SERIA DE NÓS. MESMO QUE AS VEZES AS LUTAS NOS DEIXAM TRISTES, MAS DEUS ESTÁ LÁ JUNTINHO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  6. Oi Val!!! Linda mensagem!
    É sempre bom lembrar do cuidado de Deus por nós, não é mesmo?
    Me fez lembrar tb da linda canção do Kleber Lucas: ♫DEUS CUIDA DE MIM NA SOMBRA DAS SUAS ASAS♪
    Deus te abençoe!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir