segunda-feira, 23 de julho de 2012

TENDO A FÉ DE CALEBE E JOSUÈ



“Se O Senhor se agradar de nós, então nos fará entrar nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. ( Nm 14.8)

 

É impressionante como as pessoas dotadas de descrenças e críticas e por isso veem apenas o lado negativo das situações, conseguem fazer mais adeptos do que aquelas cheias de fé e confiança nas coisas positivas. A história dos doze espias é um clássico exemplo disso. Josué e Calebe concordaram com o relatório dos dez espias de que a terra era boa e frutífera, e em momento algum, negaram que as dificuldades poderiam surgir. Mas, resistiram bravamente à opinião majoritária dos espias de que o povo era forte demais para ser conquistado, ainda que, arriscando suas próprias vidas.

 

Qual seria, portanto, o segredo da fé e do destemor desses dois homens? Tinham como base um firme compromisso com Deus e a plena confiança nas Suas promessas a Israel. Jamais duvidaram da intenção e da capacidade do Senhor em levá-los à terra prometida. Estavam convictos de que as promessas de Deus independiam das circunstâncias externas.

 

Muitas vezes o que vemos nos bastidores pode nos deixar temerosos, todavia, esse evento crucial na viagem de Israel no deserto, nos ensina a termos a fé de Josué e Calebe; a contarmos sempre com a graça do Senhor e nunca permitir que a opinião da maioria, até mesmo da igreja esteja sempre certa. Nossa postura, como crentes em Jesus Cristo, é permanecermos firmes à base da Palavra de Deus, mesmo que, a maioria esteja contra nós.

 

“... retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco; não os temais.” (Nm 14.9)

9 comentários:

  1. Oi Valdenice,boa noite!
    Muito bom começar a semana lendo essa mensagem.
    Ao contrário dos outros 10 espiões,Josué e Calebe tiveram fé,e sem fé é impossível agradar a Deus.
    A fé deles,era maior do que o temor.Eles primeiro creram.
    Que o medo não tenha controle sobre nossa vida;que tenhamos a fé de Calebe e Josué.
    Um bj e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde!!!!
    Essa postagem é maravilhosa, que bonitas palavras gostei
    O bom amigo sempre está junto das belas amizades
    Deixo um abraço com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Valdenice!

    Simplesmente adorei esta mensagem no que concordo plenamente, sem fé e a proteção de Deus não chegaremos a lugar nenhum, temos que ter um propósito firme em nossos corações para conseguirmos atingir os nossos objetivos e, mesmo assim, se por qualquer motivo não atingirmos nossas metas temos que levantar a cabeça e seguir adiante, porque nem tudo são flores em nossa caminhada.
    Agradeço-lhe de coração por sua carinhosa visita ao meu blog, foi um prazer e é uma honra tê-la entre meus seguidores, também vou seguir o seu maravilhoso blog.

    Luz e Paz minha irmã!

    Abraços fraternos!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Valdenice. Hoje vim te parabenizar.
    “Ser escritor é ser o artista que interpreta a vida através da arte. E você faz essa interpretação com maestria”. Parabéns escritora!
    Um abraço com ternura
    Gracita
    FELIZ DIA DO ESCRITOR!!!!!

    ResponderExcluir
  5. que mensagem abençoada! Parabéns pelos seus escritos, não tenho dúvidas de que você é influenciada pelo Espírito Santo!
    Visite-me! www.palavrasemchamas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Valdenice!
    Conhecí o seu blog em Blogueiros que pensam, sou amiga da Patricia tb. Gostei muito, ainda mais que mudei há uns 5 meses o tema de meu blog, para espiritualidade e temas afins. Sei que estou apenas começando, mas Deus vai ajudar-me em minhas intenções. No momento, posto mais vídeos. Gosto do ecumenismo entre as igrejas. Tenho em mente ..."haverá um só rebanho e um só pastor", e eu gostaria de ver isto concretizado, sem preconceitos e discriminação de pessoas por seus credos. Um gde abraço, da nova amiga, Ramana

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida
    SIM, ELE é o nosso socorro em nossa angústia e fidelidade em nossa alegria cotidiana...
    Seja feiz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Valdenice.
    Creio que, se acreditarmos em nós mesmos, confiarmos em nosso potencial e agirmos com integridade e honestidade, nada nos será considerado impossível.
    Abraço e bom domingo pra ti, Valdenice.

    ResponderExcluir
  9. Olá Valdenice,

    Passei para agradecer-lhe a visita. Amiga, estou acabando de mudar as postagens do blog para postagens com vídeos cristãos e outros. Espero que o tema deste blog, agrade como do outro Alô Videosfera, que foi deletado por problemas na máquina.
    Valdenice, Já estou te seguindo. Gostaria que vc também me seguisse. Desejo-lhe tb, uma ótima semana, com a benção de Deus! Bj, Ramana

    ResponderExcluir