segunda-feira, 16 de julho de 2012

FÉ E OBEDIÊNCIA


´´Com isso, ordenou Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai. E peleja contra Amaleque... Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque´´(Ex 17:9-10)

 

Quando lemos o capítulo 17 do Livro de Êxodo vemos claramente que a intercessão de Moisés por Josué enquanto este estava à frente da batalha, foi importante para que os amalequitas fossem derrotados. Mas, ao fazermos uma análise mais detalhada percebemos algo que também foi imprescindível à vitória: A obediência de Josué! Ao receber as ordens de Moisés Josué não fez nenhum questionamento, não deu sugestões, não demonstrou nenhum receio ou dúvida, simplesmente´´Fez Josué como lhe dissera´´.

 

Nós provavelmente teríamos muito mais vitórias em Cristo Jesus se tivéssemos esse mesmo sentimento. Se não interrogássemos tanto e correspondêssemos mais ao que Deus nos pede certamente as coisas seriam melhores. Quantas dificuldades atraímos para nossa vida porque insistimos em desobedecer ao Senhor! Muitos conflitos seriam vencidos se lutássemos mais contra a nossa natureza rebelde – proveniente de Adão – Falhamos na fé por causa da desobediência.

 

Josué se levanta como um exemplo de homem de fé e obediência em quem devemos nos espelhar. A Bíblia registra: ´´Fez Josué como Moisés lhe dissera´´. Um coração obediente ao Senhor cooperará para que os acontecimentos mudem para melhor. Deus almeja que a nossa disposição em obedecê-Lo seja renovada todos os dias. Fé e obediência andam juntas. A verdadeira fé inclui obediência irrestrita a Jesus Cristo.

7 comentários:

  1. Josue para mim é exemplo um dos maiores servos de Deus, uma postagem linda, fico muito feliz em ve-la novamente que Deus abençoe vc e td sua família.

    ResponderExcluir
  2. Oi Valdenice :)
    Estava com saudade de suas postagens!
    Que lindo exemplo foi Josué...
    'Fé e obediência',são traços da fé genuína que estão em falta na vida dos cristãos modernos;
    deveriam caminhar sempre juntas.
    A fé seguida da obediência produz uma atitude que vai gerar lindos frutos em nossa vida.
    Bjs!
    Tenha uma semana de paz :)

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.
    Fé e obediência é o caminho para a felicidade com Cristo.
    Obrigada pela visita carinhosa. Fiquei feliz por saber que seu pai está melhor de saúde. Uma linda noite de paz e harmonia.
    Beijokinhas no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Realmente é preciso uma renovação diária...e vc está contribuindo imensamente com esses textos inspiradores...obrigada amiga. Já estou bem e em casa, graças à DEUS. Fico feliz que seu pai esteja melhor.
    Fiquem todos com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Valdenice, passando por aqui para espiar teu trabalho e também para agradecer tua adesão ao meu humilde espaço. Achei excelente a ponderação do teu post, palavras de sabedoria. Tenhas uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  6. Valdenice, obrigada pela visita, vim retribuir. Essa é a beleza da blogosfera. Que fazemos amigos sem nos conhecermos pessoalmente. Seja bem vinda! Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Olá Valdenice
    Linda postagem, parabéns pelo blog é muito fofinho. Destaco a frase: "um coração obediente ao Senhor cooperará para que os acontecimentos mudem para melhor". Um dia de vitórias para você!

    ResponderExcluir