sábado, 2 de junho de 2012

O NOME SEM IGUAL

‘’Há diferentes caminhos, bons e igualmente válidos que nos levam a Deus’’. É baseado nessa afirmação, que dia a dia cresce o número de organizações que se unem em prol de uma unificação religiosa. Uma afirmação de Jesus, entretanto, tem sido como um freio que tem dificultado esse ecumenismo: ’’ninguém vem ao pai senão por mim’’(Jo 14.6). São palavras proferidas por Jesus e não por algum cristão radical. Jesus era uma pessoa tolerante, mas a Sua tolerância não o impedia de ser absolutamente fiel à verdade. Quando dizemos a uma criança que não coloque as mãos numa panela quente para não se queimar, não quer dizer que somos intolerantes, mas que falamos a verdade. É mediante uma tolerância mal interpretada, onde as verdades bíblicas são descartadas, que líderes religiosos fazem reuniões para promover a unidade religiosa.

 

Há apenas um único caminho que nos leva a Deus – Jesus Cristo – Todos os outros não passam de ‘’becos sem saída’’. Jesus não nos pregaria uma mentira; se assim fosse não teria sentido nos envolvermos com Ele. Sabemos em Quem e no Que temos crido. A Palavra de Deus é a verdade! Nunca houve um tempo no qual Ela precisou ser corrigida. Definitivamente tudo o que O senhor falou se cumpriu e ainda se cumprirá.

 

Não há outro nome debaixo do céu dado aos homens, a quem pudéssemos invocar para sermos salvos. Isso implica que nem Buda, nem Maomé, nem Confúcio, nem Maria, nem o Papa, nenhum outro nome, mas apenas o nome de Jesus tem poder para perdoar pecados e nos dar vida eterna.

 

E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. (At 4.12)

 

 

 

4 comentários:

  1. Que bela reflexão minha amada!
    É verdade muitos dizem que todos os caminhos levam a Deus, mas isto é uma enganação malígna!
    Somente Jesus nos leva ao Pai...
    Bom final de semana amada, vc é muito, muito especial em minha vida!
    com amor
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Valdenice!
    Que linda mensagem.
    Eu gosto muito das suas postagens.
    A salvação somente pode ser obtida através de Jesus.
    E isso não é opinião ou história de fanáticos religiosos,é a verdade contida na Bíblia.
    Bjs e ótimo domingo :)

    ResponderExcluir
  3. obrigado irmã pela visita ao DIVULGADOR. Deus seja contigo e com dodos os seus! belo trabalho vc faz para divulgar a palavra de Deus também.

    Graça e paz irmã Valdenice
    http://josevalbeserra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Paz irmã Valdenice, gostaria de avisa-la que esta será a mensagem do programa de amanhã na rádio, e posteriormente estaremos postando no site e blog, não preciso nem pedir sua autorização, pois sei que já tenho, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir