segunda-feira, 21 de maio de 2012

LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ (Lc 17.32)


Certamente ‘’O Senhor não vê como vê o homem’’ (1Sm 17.7). Ló ergueu os olhos e viu apenas a campina bem regada de Sodoma. Deus, por sua vez, via os habitantes como ‘’grandes pecadores’’ que eram ( Gn 13.13).

 

Deus foi totalmente excluído da vida diária daquele povo. Eles queriam viver plenamente e de qualquer maneira; a realização do prazer era perseguida a qualquer custo. Mas, o salário do pecado é a morte afirma o apóstolo Paulo. A imoralidade e a devassidão os levaram a um nível tão profundo, que Deus estabeleceu ali o ponto mais baixo de toda a terra e o encheu de água salgada e inerte – O Mar Morto- ‘’Ele converteu... terra frutífera, em deserto salgado, por causa da maldade de seus habitantes’’ ( Sl 107:33-34). Os evolucionistas asseguram que esse processo de salinização levou milhões de anos(!!!). A Bíblia, porém, nos garante que Ló e Abraão  foram testemunhas dessa catástrofe.

 

Hoje, muitos nutrem uma simpatia pelo cristianismo, mas, a exortação é muito clara: Não nos esqueçamos da estátua de sal! A mulher de Ló fugiu da cidade amaldiçoada, todavia, o seu coração permaneceu preso aos prazeres de Sodoma. As escrituras declaram que ‘’onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração’’, e que ‘’a amizade com o mundo nos torna inimigos de Deus’’. Abraão viu ao longe a fumaça que pairava sobre Sodoma e Gomorra e permaneceu a uma distância segura de lá.

 

A degeneração corre desenfreada em nossos dias. Há muita fumaça, muita devassidão nesta sociedade corrompida. Que nos espelhemos em Abraão,e sejamos mais que meros simpatizantes de Cristo dando passos concretos em relação a Ele. Só assim seremos fortes o suficiente, e, diferente da mulher de Ló, não olharemos para trás saudosos da aparente beleza e prazeres deste mundo.

 

‘’E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente’’ (Rm 12.2)

10 comentários:

  1. Oi Valdenice :)
    Como sempre,uma bela mensagem para refletirmos...
    É bem isso mesmo:'muitos nutrem uma simpatia pelo cristianismo',mas isso é fácil fazer né?
    Você sintetizou tudo nessas palavras:
    'Que nos espelhemos em Abraão,e sejamos mais que meros simpatizantes de Cristo dando passos concretos em relação a Ele.'
    Também penso dessa maneira.
    Bjs!
    Tenha um lindo dia e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ver essas postagem que
    deixa nosso dia-a-dia melhor
    E vc sabe como fazer
    Deixo um beijo
    Abraços
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  4. A paz irmão Valdenice, mais uma vez peço autorização para usar esta bela mensagem, apresentarei no programa do rádio, no site do programa Meu Nordeste para Cristo e posteriormente no blog, como estou certo do seu aval, apenas comunico.kkkk, Farei um pequeno acréscimo, somente para esclarecer aos meus ouvinte, visto que, a grande maioria não é crente e portanto não são muito familiarizados com a Bíblia, precisam deu um pouquinho de esclarecimento.
    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Oi,moça! vim,agradecer sua visita e te oferecer o cartão de 67 mil visitas do toque
    bjus d san

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso sem duvida, eis uma das passagens bíblicas que mais nos ensina nunca olhar para trás. Deus tem sempre algo novo nos esperando a frente.
    Sua inscrição esta confirmada obrigada pelo carinho, seu endereço de blog esta entre os que indico.

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a sua visita em meu blog e gostei muito deste seu espaço que fala de Cristo. Já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita ao meu blog, Valdenice!
    E pelas palavras carinhosas, principalmente!
    Já estou seguindo seu blog também!
    Beijos de BH.

    ResponderExcluir
  9. A nossa salvação deve ser a coisa mais importante em nossa vida.. O mundo jaz do mal´gno e não tem como seguir o curso desse mundo e seguir a JESUS há de se fazer uma escolha.. ser bem definido em sua fé sem vacilar sem olhar para tráz o que passou não volta mais e seguir enfrente.. na fé.. renovando a nossa mente em CRISTO..

    ResponderExcluir
  10. Uma postagem para lá de edificante, gostei da divulgação do seu blog nos Blogueiros q Pensam os links foram bem escolhidos.

    ResponderExcluir