quarta-feira, 9 de maio de 2012

APRENDEI DE MIM


‘’Tomai sobre vós o meu jugo e, aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma’’(Mt 11.29)

Somos seres sujeitos a um constante aprendizado, mas, como discípulos de Cristo não podemos nos esquecer que Ele é o nosso Mestre e o nosso Maior exemplo. É bem próximo à fonte que beberemos a água mais pura. A Bíblia esta repleta de homens exemplares, no entanto, é em Jesus que devemos buscar conhecimento e sabedoria, pois só assim evitaremos o espírito de divisão e facção que assola a igreja do Senhor e sobre o qual o apóstolo Paulo nos alertou. Quantas atrocidades, divisões, brigas e guerras o Cristianismos poderia ter evitado se tão somente tivesse obedecido mais ao Mestre que aos seus alunos!

 

‘’Aprendei de mim... ’’ Eis o convite que Nosso Senhor e Deus nos faz! Temos muitos problemas e fardos para carregar; e uma variedade de caminhos que nos levam à solução, mas, apenas Jesus tem poder de trazer paz interior trazendo consigo um outro fardo: O jugo do Senhor Jesus Cristo. Isso nos parece meio irracional, por isso são muitos os que partem em busca de uma solução alternativa. Usa-se um jugo para unir e repartir um fardo e notamos aqui Jesus se oferecendo para dividir o jugo conosco. Ele carrega o jugo e o torna mais leve.

 

É necessário sermos cuidadosos e andarmos no mesmo compasso do Mestre Jesus, de modo que o jugo não aperte e nos machuque. É mantendo o nosso passo em harmonia com o dEle, que em meio às dificuldades, usufruiremos da ‘’paz que excede todo o entendimento’’(Fl 4.7)

 

 

6 comentários:

  1. aprender aos pes de Jesus é uma alegria. obrigado por me lembrar sobre isso. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  2. Olá Valdenice :)
    Nossos fardos e problemas ficam menores,quando andamos em harmonia com Cristo,pois somente Ele é capaz de tornar nosso jugo mais leve e nos dar paz.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Mais do que ser ternura
    É cativar corações e mentes.
    Mais do que ser luz,
    É colorir o universo de cores mil.
    Mais do que ser ponte
    É caminho seguro a seguir.
    Acima do bem e do mal
    Do que já houve
    Do que há
    E do que houver.
    É fonte de esperança
    É bênção insuperável
    Entre os seres, inigualável,
    De beleza extasiante
    Dando-se por inteiro
    Sem dia, hora, lugar
    É bela, é forte
    É fonte de amor
    É mulher.
    É mãe!
    Um feliz e abençoado Dia das mães.
    Tem um presente para você na postagem
    ofereço com muito carinho.
    Deus abençoe todas as mães do Mundo.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. PASSEI PARA UMA VISITINHA E VER AS NOVIDADES E BENÇÃOS.
    ABRAÇOS.

    www.poetizarpoetizar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aprendei de mim... Vc destacou Bem Valdenice, se as pessoas tentassem aprender de Cristo diariamente a história de muitas famílias seria diferente.

    ResponderExcluir