segunda-feira, 2 de abril de 2012

''QUEM DIZEIS QUE EU SOU?''


Os judeus nutriam uma falsa expectativa em relação à figura do Messias. Aguardavam um guerreiro, um revolucionário, um estrategista militar que os libertariam do império romano e finalmente instalaria o seu reino de glória e poder. Daí Jesus ter se revelado primeiramente aos ‘’Doze’’ esforçando-se para que eles entendessem quem realmente Ele era e qual Sua missão. Certa vez perguntou-lhes: ‘’Quem dizem os homens que eu sou?’’(Mc 8.27). A resposta dada por eles nos revela o quanto as pessoas estavam enganadas a respeito de Sua pessoa.

 

Hoje, há um grande número de cristãos que leem e estudam a Bíblia e ainda assim têm uma imagem completamente deturpada a respeito de Jesus. Existe um grupo que acredita num Deus apenas de amor; outros creem num Deus irado e sempre pronto para castigar; outros que o veem como um Deus muito distante e que fez milagres só no passado. E nós... Que imagem fazemos do Senhor Jesus? Quem é Ele para nós? Uma resposta correta a esse questionamento é de suma importância neste momento em que um espírito anticristão paira sobre a igreja de Cristo e Satanás tem conseguido propagar e promover a figura do Anticristo, destruindo a imagem do nosso Senhor.

 

Só há uma maneira de conhecermos verdadeiramente a Jesus: ‘’Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; ’’ (Jo 5.39).

 

O Senhor, ainda hoje, continua fazendo a mesma pergunta: ‘’Mas vós, quem dizeis que eu sou?’’. É pela fé no que a Palavra revela a Seu respeito, que assim como Pedro poderemos afirmar: ‘’Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo!’’ (Mc 8.29).

 

5 comentários:

  1. Prossigamos em conhecer O Senhor, só Ele tem Palavras de vida eterna. Gostei imensamente dessa mensagem. Seu blog é uma bençao!

    ResponderExcluir
  2. Texto edificante, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. É verdade quem é Jesus, além de meu salvador, nutro um amor de irmão mesmo, o amo com toda minha alma.
    Minha flor obrigada pelo carinho, seu endereço já esta entre os blogs que indico, bem vinda sua parceria é uma honra.

    ResponderExcluir
  4. Ebaa tirou o código, rsrsr nossa facilitou muito bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paty até que enfim né! Eu pensei que minha filha tivesse tirado, mas ontem percebi que não, segui suas dicas e eis ai o resultado. Valeu. bjs minha linda!

      Excluir