quarta-feira, 18 de abril de 2012

ORAÇÃO - A ARMA DA IGREJA


‘’Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para os maltratar; e matou à espada Tiago, irmão de João . E vendo que isso agradara os judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos asmos. ’’
(At 12: 1-30)

Enquanto Herodes maltratava os crentes fieis, chegando até mesmo a matar alguns, o povo aplaudia. Parecia que as hostes do maligno pretendiam sufocar a igreja do Senhor, exterminando os seus lideres, quando a igreja apenas começava e era tão pequena. Entretanto, Jesus prometera que as portas do inferno não prevaleceriam sobre a Sua igreja.

Herodes mantinha Pedro na prisão. Ele estava preso pelo simples fato de ter entregado sua vida ao Senhor e aguardava a sua execução. A igreja era destituída de qualquer poder humano; não possuía nenhuma influência política para libertar Pedro; não havia como socorrê-lo. Todavia, a igreja primitiva sabia do poder que a oração possuía e por isso o texto traz uma declaração forte para que a igreja ore: “mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele’’.

Até quando a igreja devia orar por Pedro? Até ser solto? Até ele ser executado? O texto nos diz que ela tomou seu espaço na brecha e de um modo intenso e contínuo oraram pela situação de Pedro. A oração deles não demorou a ser atendida.

A arma que a igreja possui não são os conchavos políticos, não são as influências junto aos poderosos. Sua força não é humana, não é um relacionamento com “Herodes”, mas, é um relacionamento com Deus e a igreja só podia orar. Oração funciona, traz resultados.

Deus é Fiel e responde às nossas orações.

4 comentários:

  1. Olá Valdenice :)
    Como sempre uma postagem edificante e bem escrita.
    Orar e perseverar é o que todo cristão deveria fazer...
    Concordo com vc:
    'Oração funciona,traz resultados'.
    E eu creio muito no poder da oração.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. realmente a oração é a nossa arma... é nosso alimento, o nosso sustento... muito bom. obrigado. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  3. GRAÇA E PAZ!
    VIM, AGRADECER SUA VISITA, CARINHO E POR SEGUIR O TOQUE
    PEÇO, DESCULPAS POR NÃO TER VINDO TE VISITAR ANTES, MAS ESTOU MEIO ATRAPALHADA, TRABALHO E ESTOU FAZENDO ALGUNS EXAMES ENTÃO O TEMPO FICA BEM DIMINUIDO.
    MAS, AMEI TER VOCE NO TOQUE.
    VIM, TE OFERECER O CARTAO DE SEGUIDORA E O SELO MEU TOQUE PRA VOCE.
    ESPERO QUE GOSTE E TENHA UM FINALZINHO DE DOMINGO ABENÇOADO E CHEINHO DA GRAÇA DE DEUS
    COM CARINHO DA SAN

    ResponderExcluir
  4. De fato irmã Valdenice, a Igreja a arma da Igreja é a oração, sem essa arma a igreja é refém do maligno e morre. Por outro venho agradecer-te pelas constantes visitas em nosso blog, que Deus te abençoe ainda mais.

    ResponderExcluir